Bicicletada para Santos

Neste sábado, 6 de dezembro, ocorrerá a Primeira Bicicletada para Santos.

Inspirados no exemplo italiano, a Ciemmona, A Bicicletada paulistana vai descer a serra rumo ao litoral, no que se convencionou chamar de Bicicletada Interplanetária.

Ciemmona
Na Itália, as bicicletas eram tantas que a estrada acabou tomada por elas

Quem sabe não é a hora para você dar uma esticadinha e fazer sua primeira aventura memorável com a bicicleta? O ritmo será bem tranqüilo, para todo mundo acompanhar e haverá paradas pelo caminho. Uma viagem para curtir o caminho, a paisagem, a companhia de amigos – antigos ou novos. A previsão é chegar lá no final da tarde.

Certifique-se que sua bike está em boas condições: freio ok, marchas reguladas, pneus bons, etc. Na dúvida, passe em alguma bicicletaria para darem uma olhada (veja o mapa delas aqui). Leve com você alguma coisinha para comer (barrinhas de cereal, biscoitos, etc.), bastante água pra beber no caminho e um sorriso no rosto. 🙂 E de preferência vá de capacete!

O pessoal se reunirá a partir das 6 da manhã na Praça do Ciclista, com saída impreterivelmente às 7 horas. Chegue um pouco antes, puxe conversa com algumas das centenas de pessoas que estarão por lá e boa viagem!

Visite a página oficial no site da Bicicletada e leia este artigo no CicloBR para mais informações.

Onde fica a Praça do Ciclista:


Exibir mapa ampliado

1 comentário em “Bicicletada para Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *