O exemplo vem de cima
Em uma cidade onde as autoridades de trânsito dão o mal exemplo de estacionar na calçada, o cidadão se acha no direito de fazer o mesmo.
|
|
|
Na próxima vez, vou chamar o Asdrúbal da Caneta…
Em uma cidade onde as autoridades de trânsito dão o mal exemplo de estacionar na calçada, o cidadão se acha no direito de fazer o mesmo.
|
|
|
Na próxima vez, vou chamar o Asdrúbal da Caneta…
Vai trabalhar cara, isso é falta de ter oq fazer…
Segundo o CTB: “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada…”
Portanto o senhor dono deste site não entende bulhufas do que está falando, vá fiscalizar o trabalho de vossa genitora e deixe quem de fato necessita trabalhar em paz.
Seria interessante citar a íntegra do inciso, né, colega? No lugar onde você colocou reticências, vinha o texto “quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente” (art. 29, inciso VII). Ou seja, quando estiverem atendendo a uma emergência, têm todo o direito de estacionar sobre a calçada. Nenhuma das fotos mostra uma situação de emergência. O motorista da primeira foto, por sinal, parou na calçada PARA IR AO BANCO.
Grande abraço.
SOMENTE PARA ESCLAREÇER VIATURA POLICIAL PODE ESTACIONAR EM CALÇADA EM OCORRENCIA OU EM LUGAR ONDE EE FEITO ESTACIONAMENTO ONDE OCORREM CRIMES E PARA NÃO ATRAPALHAR TRANSITO PODEM ESTACIONAR NA CALÇADA, E O CARRO CIVIL QUE ESTÁ AO LADO DA BASE ELLE ESTARIA FAZENDO BO OU ESQTARIA QUEBRADO
PARA NÃO CAUSAR TRANSITO MAIOR NA VIA OU CAUSAR ALGUM AIDENTE É REITIRADA A VIA…
Marcelo
Em atendimento de emergência, viaturas policiais, bombeiros e ambulâncias podem sim estacionar na calçada. Mas “não atrapalhar o trânsito” não está na lei, não é correto e nem ético. E, afinal, na calçada atrapalha-se o trânsito de pedestres, muitas vezes fazendo com que eles tenham que utilizar a via para transitar, sendo colocados em risco de vida.
Não atrapalhar o trânsito de veículos não é desculpa para atrapalhar o trânsito de pedestres. E estacionar na rua em vez da calçada é mais do que uma questão de lei, de tráfego, de espaço: é uma questão de respeito.
No post acima onde se lê “refletem” leia-se “reflete”.
Abs!
Belo post. E olha que eu sempre achei que em São Paulo as coisas eram melhores, em termos de cidadania, do que aqui no Rio. Vivemos numa bandalha generalizada e para mim o trânsito das nossas grandes cidades refletem a falta de amadurecimento da nossa sociedade. Os exemplos flagrados por vocês mostram inapelavelmente que ainda há um longo, longuíssimo caminho, até alcançarmos o status de país de primeiro mundo. Mas não vamos desistir.