Papai Noel de Bicicleta na Av. Juscelino Kubitschek, em São Paulo, no natal de 2010. Foto: Vá de Bike

Boas festas, feliz ano novo

Esse ano Papai Noel não vai pegar congestionamento para entregar os presentes. (decoração de Natal de uma grande avenida de São Paulo) Foto: Willian Cruz

Independente de crenças ou não-crenças, o Natal é uma época que faz as pessoas se sentirem mais próximas de sua família, de seus amigos, de seus amores. E a virada do ano, mesmo podendo ser considerada uma simples mudança de número no calendário, traz sentimentos de renovação, de paz e esperança.

Nesse final de ano, peço a você que reflita sobre esses sentimentos. Pense que a paz é conquistada de dentro para fora: é preciso estar em paz para conseguir a paz. A esperança deve ser acima de tudo em você mesmo: acredite que você pode ser uma pessoa melhor, mais feliz e que consegue realizar aquilo em que sonha, e já terá dado um grande passo.

Já a renovação representa a mudança que queremos ver em nossas vidas, talvez no mundo se você for um sonhador altruísta – o que, definitivamente, não é ruim. Essa mudança começa em pequenos gestos, até mesmo em pequenos pensamentos, e quando aplicada em palavras e ações, tem um poder enorme. O poder de mudar o mundo está em suas mãos.

Quanto ao amor… ah, o amor! Esse sentimento tão nobre, que existe de várias formas e é impossível de descrever. Mas a forma mais importante, e que eu acredito que dá sentido a todas as outras, é o amor pela vida, no sentido mais amplo que ele possa ter. Amor à sua própria vida, amor à vida de alguém, amor às vidas de todos nós, amor à vida no planeta.

Que essa proximidade maior com as outras pessoas, que buscamos no Natal, se estenda a todo o ano. E, por que não, a todas as pessoas.

Somos todos um.

Que o natal seja feliz e cheio de amor. E que o ano que se inicia seja o primeiro dos melhores da sua vida.

Willian Cruz – vadebike.org

3 comentários em “Boas festas, feliz ano novo

  1. Quem olhasse pra minha cara nos ultimos natais imaginaria o saco que eu estava passando para aguentar tudo aquilo. Mas depois do meu ultimo natal, consegui entender o quanto eu deixava de valorizar esse momento que, apesar de ficar ofuscado com a furia capitalista, nao deixava de ser um dia magico, cheio de momentos de alegria.

    Feliz natal brother, que sua vida seja iluminada como já é pois voce merece.

    Abração.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Rou rou rou

    Essa bike aí deve ser aro 100 hehe

    É isso aí Willian, desejo a você e toda galera do pedal que passa por aqui boas festas e feliz 2011 com muito pedal e muitas aventuras.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *