Foto: Divulgação

“Copenhagenizando” o Brasil


Foto: Divulgação

Está quase certa a vinda de Mikael Colville-Andersen para o Brasil. O cineasta, roteirista, fotógrafo e consultor de design urbano, que cunhou a expressão cycle chic e ajudou a popularizar o termo copenhagenização, viria participar da Semana do Ciclista, que acontecerá em julho com o apoio da Prefeitura de São Paulo. E ele estaria empolgado com a possibilidade de visitar a cidade.

Entre as inúmeras atividades que realiza, Mikael é autor dos blogs CopenhagenizeCopenhagen Cycle Chic, referências para ciclistas e cicloativistas do mundo todo.

Vamos torcer para que esse evento e essa visita se concretizem, aproveitando o momento em que as boas ideias sobre bicimobilidade têm encontrado uma receptividade cada vez maior em nosso país. Esse dinamarquês tem realmente muito a ensinar, tanto ao poder público quanto aos cicloativistas e especialistas em mobilidade urbana daqui.

2 comentários em ““Copenhagenizando” o Brasil

  1. Só não gritei por causa dessa notícia porque estou no LCG da faculdade! Seria perfeito ir à uma palestra dele, e não somente por causa do tcc. XD

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *