Bicicletário e ingressos cortesia para fórum com David Byrne

A Ciclocidade está disponibilizando 100 ingressos de cortesia para o evento e disponibilizará estacionamento de bicicletas com paraciclos em “U invertido”. O evento terá ainda a presença do secretário de transportes Marcelo Branco, de Arturo Alcorta e Eduardo Vasconcellos.

Nesta terça, 12 de julho, ocorre em São Paulo o Fórum Cidades, bicicletas e o futuro da mobilidade, com a presença do músico e escritor David Byrne, autor do livro Diários de Bicicleta e ex-vocalista da banda Talking Heads.

O objetivo é debater questões ligadas à mobilidade urbana nas grandes cidades e o papel da bicicleta nesse cenário, para isso Byrne vai dividir a mesa com Marcelo Branco, Secretário de Transportes de São Paulo, Eduardo Vasconcellos, especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadã, e Arturo Alcorta, ciclista e idealizador do site Escola de Bicicleta.

É importantíssima e bastante significativa a participação nesse Fórum do Secretário de Transportes Marcelo Branco, que também é presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET). Mostra que a bicicleta, finalmente, começa a ter sua importância como meio de transporte reconhecida de forma oficial pela cidade e que o secretário atual se preocupa em compreender, debater e evoluir a bicimobilidade em São Paulo.

O evento acontece no Sesc Pinheiros – o mesmo local que hospedou no último sábado o fórum com Mikael Colville-Andersen, dos sites Copenhagenize e Copenhagen Cycle Chic. Depois de São Paulo, o fórum seguirá para Buenos Aires, Santiago do Chile, Lima, Quito, Bogotá, Cidade do México e Guadalajara.

Julho está sendo um mês e tanto na cidade. E ainda vem mais por aí.

Inscrições e cortesias

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sesc ou pessoalmente, na Central de Atendimento das unidades. As vagas são limitadas e a entrada custa R$ 10 (inteira), sendo que usuários do Sesc e estudantes pagam meia entrada, e comerciários R$ 2,50.

CiclocidadeMas em parceria com o Sesc, a Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) está disponibilizando 100 ingressos de cortesia para o Fórum. Envie um e-mail para forumdavidbyrne@ciclocidade.org.br, com seu nome completo, endereço de e-mail e número do RG.

Os ingressos cortesia são limitados a um por pessoa, mediante apresentação do RG no balcão de atendimento do Sesc. A promoção é válida até segunda-feira 11/07 às 18h, ou até o preenchimento das 100 primeiras solicitações. Por isso, não perca tempo! Mas atenção: e-mails que não informarem nome completo e número do RG serão automaticamente desconsiderados.

Estacionamento privilegiado para ciclistas

Além das cortesias, a Ciclocidade preparou outro presente para os ciclistas, disponibilizando paraciclos do modelo “U invertido” – considerado um dos melhores e mais seguros, por ser possível prender a bicicleta pelo quadro, sem o risco de danificá-la. Leve sua tranca!

As estruturas mais comuns, que prendem a bicicleta pela roda em uma estrutura no solo, são conhecidas entre os ciclistas como “entorta-rodas”, pois um esbarrão em uma bicicleta estacionada pode ter esse resultado. O câmbio da bicicleta também corre risco de estragar, trazendo um prejuízo considerável para o ciclista. Saiba mais sobre estruturas recomendadas para estacionar bicicletas.

Onde e quando

Fórum Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade
12 de julho de 2011, às 19h
SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
São Paulo – SP

Vá de bike: bicicletário especial da Ciclocidade para o evento. Leve sua tranca.

Vá de metrô: O Sesc Pinheiros fica próximo à estação Faria Lima do Metrô (linha amarela). A estação funciona até as 21h.

“Há décadas tenho usado a bicicleta como principal meio de transporte em Nova York, e percebi que é algo prático e agradável. Desfruto da perspectiva oferecida a quem se locomove de bicicleta pela cidade e também pelos lugares que visito. Gosto da sensação de flutuar e deslizar sem um motor; posso parar e explorar, fazer meu próprio itinerário e tomar o caminho que quiser para chegar a qualquer lugar” – David Byrne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *