GM ridiculariza ciclistas, Giant responde

Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar.

Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. O texto diz algo como “a realidade é uma porcaria”, com a imagem de um ciclista escondendo o rosto de vergonha enquanto uma moça de carona em um carro olha para ele rindo. No final do texto, a frase “pare de pedalar e comece a dirigir”.

O anúncio foi veiculado em jornais de faculdades e teve uma versão pôster sendo exibida nas faculdades. A GM declarou que só quis ser engraçada e não quis ofender ninguém, explicando que respeita os ciclistas e muitos na empresa usam a bicicleta, mas a repercussão foi tão ruim que a propaganda foi retirada de circulação.

Resposta

A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar: produziu uma propaganda nos mesmos moldes, mostrando qual é a realidade verdadeiramente desagradável e comparando o custo dos dois produtos. Os ciclistas, claro, adoraram. Parece que o tiro da GM saiu pela culatra.

Via EcoVelo – dica da Livia (@Bikedrops)

36 comentários em “GM ridiculariza ciclistas, Giant responde

  1. Recentemente li um livro sobre a indústria automobilística, falava sobre a linha de produção e parcerias, no final o autor diz que conhecendo a indústria jamais compraria um carro da GM, agora tenho dois motivos para tomar a mesma decisão.
    Adeus GM só espero que um dos seus carros não me atropele.

    #vadebike

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  2. GM sempre foi uma empresa idiota, podia ser a maior fabrica de automóveis mundial, após guerra tinha o monopolio de fabricante de automovel, mais como é completamente prepotente, arrogante como são os americanos esta ai, já falida e recuperada pelo governo prepotente e sem rumo.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. A GM só deixou claro que carros são antes de tudo simbolo de status, antes de serem de eficiência… Daqui há 50 anos os recursos naturais do planeta vão estar exauridos por causa da expansão desenfreada da indústria automobílistica. E por causa do diabo do petróleo quantos iraquianos já perderam a vida? E tudo pra alimentar a vaidade de quem se acha melhor do que os outros só porque tem um modelo do ano ou um carro importado. Gente pequena que precisa ter para se afirmar já que nao acredita em si enquanto pessoa.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  4. Sem dúvida foi uma campanha “MUITO” infeliz.
    Porém,vale lembrar que alguns anos atrás, a GM patrocinava a equipe GT de Mountain bike.
    Certamente, o criadora da campanha não está em sintonia com os novos tempos.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  5. É impressão minha ou deram uma editada em algumas paginas americanas que criticavam o assunto, retirando as criticas à GM ou mesmo tirando as imagens do ar? Por exemplo, nao achei mais aquele comentario do professor que descia a lenha falando que o dinheiro do contribuinte estava bancando tudo aquilo.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 1

  6. Que monte de vavalo o pessoal da GM!! esta mina q esta dentro do carro naum valoriza as pernas q Deus deu p ela e acha q Porr… de carro é o lance do momento!! Deveria ter colocado umas bikes em cima do bagageiro do carro p mostrar a eficiencia do carro e o agredoce da vida…..más,naum fazem mais publicitários e mesmo campanhas como antes….(Vamos ser mais criativos gente,,,vamos!!!)

    Cláudio Chiarelli

    Thumb up 0 Thumb down 0

  7. Vergonha!!! Empresa retrógrada, não respeita nem funcionários nem clientes vai respeitar o ciclista, q não utiliza seu produto???

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *