GM ridiculariza ciclistas, Giant responde
Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar.
Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. O texto diz algo como “a realidade é uma porcaria”, com a imagem de um ciclista escondendo o rosto de vergonha enquanto uma moça de carona em um carro olha para ele rindo. No final do texto, a frase “pare de pedalar e comece a dirigir”.
O anúncio foi veiculado em jornais de faculdades e teve uma versão pôster sendo exibida nas faculdades. A GM declarou que só quis ser engraçada e não quis ofender ninguém, explicando que respeita os ciclistas e muitos na empresa usam a bicicleta, mas a repercussão foi tão ruim que a propaganda foi retirada de circulação.
Resposta
A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar: produziu uma propaganda nos mesmos moldes, mostrando qual é a realidade verdadeiramente desagradável e comparando o custo dos dois produtos. Os ciclistas, claro, adoraram. Parece que o tiro da GM saiu pela culatra.
Via EcoVelo – dica da Livia (@Bikedrops)
Nunca gostei da GM, agora então…
1 0
Quem deveria ter vergonha seria eles, por estarem destruindo e poluindo o planeta, bela resposta da Gian
1 1
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 0 9
“é revoltante ter que ficar em vias públicas ”congestionadas” por manifestantes ciclistas”. O que comentar sobre um comentário desses?
Vejamos: a pessoa está sentada, “confortavelmente” em seu carro com ar-condicionado e som particular, parada ou vagarosamente se movendo atrás de outras pessoas nas mesmas condições. Quanto a isso ela não reclama pois considera um fato comum.
Porém, se outras pessoas passam um pouco mais rápido, em veiculos que não utilizam combustível e propiciam bem-estar, saúde e economia para seus usuários, isso sim causa-lhe revolta.
Só Freud explica.
Comentário bem votado! 6 0
hahahahahah adorei a réplica!
1 0
Muito boa, Willian!!!
E parabéns pelo prêmio do seu blogue!!!
Cá em Floripa, alguns bons avanços e outras situações de nos deixar com os nervos à flor da pele.
2 0
Parabéns a Giant pela resposta, mais feliz que nunca por pedalar uma…!
0 0
A GM trata os ciclistas com desprezo porque aqueles que tem consciência ecológica, que cuidam da saúde e que valorizam o bem estar físico e mental não utilizam (ao menos todo o tempo) os automóveis fabricados por aquela empresa. A falência financeira definitiva da GM é somente uma questão de tempo, porque falida moralmente ela já está!
1 1
O Diretor de Arte da GM não foi muito feliz!
Uma boa propaganda tem de ser feita pra todos, quem tem carro e tem bike, com certeza tem educação no transito. Se a moça tivesse com uma carinha do tipo, no momento eu queria uma bike, a propaganda seria incrível!
0 2
Na verdade a garota estava paquerando o rapaz da bicicleta que, sendo uma pessoa séria, comprometido com o futuro da nação, não queria papo com ela, pois ela estava em um carrão da GM, notoriamente conhecido por ser beberrão.
Ela queria na verdade, uma chance de poder pedalar e ser uma pessoa melhor, mas o rapaz achou que não valia a pena….pobre moça num GM!!!
Comentário bem votado! 9 1
O cara nem precisava estar numa bicicleta, podia estar num Celta que a mulher iria rir também
Comentário bem votado! 5 0
A grande maioria dos fabricantes de automoveis pensam que a cidades são feitas para os veículos motorizados. E uma lógica arcaica e retrógrada. Parabéns a GIANT.
1 0
deveriam era estar projetando bicicletas, com certeza estariam mais em alta!
0 1
GM – aprenda conôsco, ciclistas, como construir o futuro, limpo!, a partir de hoje.
Não sou cliente GM, nunca serei e a divulgarei negativamente. “Ótimo” lucro. Melhor que fechasse. Eu pediria demissão se trabalhasse na GM.
0 1
A GM bem que podia dormir sem essa! Bem feito!
2 0
Tinham que divulgar a saude do ciclista comparando com a do motorista depois de alguns anos de locomoção!
Comentário bem votado! 7 1