Por um trânsito mais seguro, manifestação espera mobilizar mil ciclistas em Fortaleza-CE

A OAB do Ceará está organizando para domingo, 12/fev, uma manifestação de ciclistas para cobrar mais fiscalização nas vias, especialmente na CE-040. A mobilização busca uma melhor convivência entre pedestres, corredores, ciclistas e veículos motorizados. Participe!

A OAB do Ceará está organizando para este domingo, 12 de fevereiro, uma manifestação de ciclistas para cobrar mais fiscalização nas vias públicas, especialmente na CE-040, onde acidentes de trânsito são frequentes.

“Vamos pedir maior fiscalização nas CE por parte das autoridades. A importância desse ato é ressaltar o respeito aos ciclistas e pedestres e, principalmente, às leis de trânsito”, afirma o presidente da Comissão de Trânsito da OAB-CE, Fernando Alfredo Franco.

Franco também alerta para a necessidade de mais blitzes para flagrar infrações como dirigir alcoolizado, já que a maior parte dos acidentes no trecho ocorre no início da manhã, com jovens que saem dirigindo das casas de show da região.

O objetivo maior da manifestação é sensibilizar a sociedade para uma melhor convivência no trânsito, harmonizando a relação entre pedestres, corredores, ciclistas e veículos motorizados.

A mobilização terá início às 6h30, em frente às Tapioqueiras. Se você mora ou está na região, compareça com sua bicicleta. Um trânsito mais seguro depende da atitude e participação de todos nós.

Mais informações no site da OAB-CE. Parabéns à instituição por essa atitude.

2 comentários em “Por um trânsito mais seguro, manifestação espera mobilizar mil ciclistas em Fortaleza-CE

  1. Fiquei bastante feliz (emocionado) de ver algo positivo do meu estado aqui no va de bike, ja acompanho o site a algum tempo mas ainda nao tinha visto matérias sobre minha cidade/estado. Parabens a OAB CE, ao vadebike e a todos os ciclitas que estarão presentes. ol

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Obrigado, Pedro! As notícias daí nem sempre chegam nos nossos ouvidos (e telas) aqui mais ao sul, mas havendo informações e tempo hábil para escrever as publicarei sim. Adoro nosso nordeste e o povo que vive por aí. Ainda não visitei o Ceará, mas essa falha há de ser corrigida. 🙂

      Nossa luta é a mesma, somos todos irmãos. Grande abraço!

      Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *