Proteção diminui a chance de ciclistas e pedestres rolarem para debaixo das rodas em caso de acidente. Imagem: Global Montreal / Reprodução

Proteção na lateral dos caminhões para evitar mortes de pedestres e ciclistas

A cidade de Montreal, no Canadá, decidiu adotar uma proteção na lateral dos caminhões para diminuir o risco de morte de pedestres e ciclistas. Veja no vídeo.

Proteção diminui a chance de ciclistas e pedestres rolarem para debaixo das rodas em caso de acidente. Imagem: Global Montreal / Reprodução

A cidade de Montreal, no Canadá, decidiu adotar uma proteção na lateral dos caminhões para diminuir o risco de morte de pedestres e ciclistas. Uma medida simples, que reflete a importância dada às pessoas no trânsito.

O vídeo da matéria original (infelizmente já fora do ar) contava que, em algumas partes da Europa, esse tipo de proteção já é utilizada há mais de duas décadas.

(publicado originalmente em maio de 2012)

8 comentários em “Proteção na lateral dos caminhões para evitar mortes de pedestres e ciclistas

  1. As lombadas não devem ser problema, porque imagino que o Canadá também tenha lombadas. E se as lombadas não são problemas, imagino que os buracos também não sejam.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. No Brasil esse sistema já esta sendo adotado desde o começo de 2011 para caminhões novos. Mas o inconveniente é que não vem totalmente fechado, porém ele reduz e muito as chances do ciclista, perdeste ou qualquer outro veiculo ser arrastado para baixo dos caminhões.
    Só a título de curiosidade esse equipamento no começo era usado somente como acessório para embelezar os caminhões mas logo descobriram que ele poderia ser usado para minimizar os prejuízos de um acidente.
    Abs,
    Parabéns pelo site Willian.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  3. Willian, tenho notado que muitos caminhões novos estão vindo com um cj. de barras instalados no “entre-eixos” e também nos reboques, apesar de não ser tão fechado, parece que é para a mesma função que estes.

    Thumb up 3 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *