Foto: Aline Cavalcante

Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!

O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas respostas que recebemos e conte para nós como é sua rotina com a bicicleta! Quais suas dificuldades? Quais as vantagens?

Foto: Aline Cavalcante

Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas das respostas que recebemos pelo twitter e várias outras nos comentários da página.

Quais suas dificuldades? Quais as vantagens? Que caminho você faz? Deixe também o seu depoimento!

@labao55
2 ou 3 x por semana trabalho de bike. Fazendo captação de imóveis percorro em torno de 20 a 30 km.

@xupakavraz
Eu, todo dia, 32km. Quando não vou de MTB, vou de Speed :b

@arthurtortoro
Vou de bike todos os dias, 20 Km (ida e volta)

@hdiogenes
1 vez por semana. 18km cada trecho. #vadebike

@ciclistiane
Uso a Bike para ir ao trabalho e a faculdade, 17km por dia, só não pedalo quando está chovendo.

Leia também

Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço? <

> De bicicleta para o trabalho (vídeo) <

> Dicas para pedalar com segurança <

> Histórias do Dia Mundial Sem Carro <

@pgmenezes
Sim, 2 a 3x por semana, cerca de 8km (16km ida e volta) =)

@DiegoZanini
Vou de bike todos os dias trampar. Distância: 8km – Trajeto: ZL/ZN de SP – Tempo médio no trânsito: 30min para ir e 20 para voltar.

@ciclorganico
Sim, uso. De 3 a 5 x por semana. 10km de ida + 10km de volta. So n uso qdo chove em Chuvaville (Joinville)

@fnorte
Venho todo dia, geralmente são 4kms, mas umas 2 ou3 vezes por semana espicho uns 20km para relaxar.

@llmuniz
Uso bike de várias maneiras para ir ao trabalho, de dois a três dias por semana. O percurso mais usado tem 66Km, ida e volta.

@alvarodiogo
Vou de bike ao trabalho todos os dias. Trajeto de 1,5 km de descidas predomintes na ida e consequentemente subidas mortais na volta

@thiagobusse
Sim, vou de Bike para o trabalho de 2a a 6a, faça chuva ou faça sol. 40km (ida-volta). E pedalo para discontrair nos fds!!!

@oCebo
Todo dia com chuva ou sol. Mínimo de 12km ida e volta, mas as esticadas para treinar são frequentes. Ai pedalo uns 30Km por dia.

@leonorfco
eu vou trabalhar de bike em média 2x por semana. Pra ir e voltar é 7km. Pertinho, né?

E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!

244 comentários em “Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!

  1. Precisava de uma ajuda, moro no bairro de interlagos e trabalho na rua santa justina, daria em torno de 13,5 k ida + 13,5 k voltaqual seria o melhor trajeto para vir de bike ? ciclovia da marginal pinheiros ?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Galera moro no km 23 da rodovia Anchieta e trabalho no Ipiranga gostaria de ir de bike mas tenho receio de ir pela rodovias por medo de atropelamento. Gostaria da opinião dos colegas.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. Bom dia colegas, quero deixar de usar meu carro em 2015 e usar a minha bike elétrica. Tenho dúvidas quanto ao melhor trajeto da praça panamericana até a Berrini, próximo a ponte estaiada. Alguém pode me ajudar?

    Abraço e um ótimo dia a todos!

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Bom dia Renato, tudo bom? Que show cara, o trajeto não é muito longo, nem arriscado, com certeza você o fará tranquilamente! O caminho é bem simples, da praça, você pode acessar a ciclovia da marginal. Vai nela direto até a saída do parque do Povo, que é a ponte nova, ta muito bom ali. Você vai dar a volta no parque, sai ali do lado do shopping JK e vem na funchal, cruza a bandeirantes e pronto, ta na Berrini. Alias, por causa das obras, a Berrini vive travada, eu recomendo pegar uma paralela, tipo a Nova Independência, mas ai depende de que lado você vai. Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode entrar em contato!

      Thumb up 2 Thumb down 0

  4. Faço todo meu percurso de mtb facul, trabalho, casa são 30kms dia 6x por semana. Só não vou de bike se estiver chovendo muito! Uso todos os equipamentos capacete, luvas, oculos, roupa de ciclismo, sapatilha, lanternas na bike e capacete fico com a roupa na facul a galera já acostumou risos, qdo chego no trabalho troco, temos vestiário. Já bike fica no refeitório, tem seu espaço reservado. Embora não seja barato as roupas apropriadas fazem toda diferença tanto na performace, flexibilidade, seca rápido, diminui a fadiga muscular, reduz a sensação térmica… vale a pena! Bom, Amo ir de bike!!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  5. E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!

    Há um ano que eu adotei a bicicleta para ir ao trabalho e cada dia que passa tenho mais a certeza que foi a melhor escolha que fiz. Quando passo por um engarrafamento , me sinto a pessoa mais sortuda e esperta no meio de todos aqueles motoristas. rs
    Vou todos os dias, de segunda a sexta. A distancia é em média 12Km (ida e volta)e gasto de 15 a 20 minutos. Se eu fosse de ônibus eu gastaria mais ou menos 50 minutos, sem falar do tempo de espera. O percusso todo eu faço em ciclovia. Na volta, quando já é noite Durante Tenho a sorte 18:30 tem um trecho da ciclovia que é muito escuro e fico com medo de assalto,então, pego este pedaço na pista dos carros , o que também me dá medo, mas é o jeito. A maioria dos motoristas não respeitam a distância de 1,5 m , na verdade acho que eles nem sabem. Já fui atropelada uma vez. O que não me fez desistir.
    è isso. VOU E BIKE!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  6. SIM, FAÇO USO DE BICICLETA PARA TRABALHAR SÓ 21 ANOS, MORO EM RIO CLARO SP À 5 KM DO MEU TRABALHO E TENHO UM TESÃO MUITO GRANDE POR BIKES NO FINAL DE SEMANA PEDALO FAÇO UM PEDALZINHO COM AMIGOS DO LPT PARA NÃO PERDER O COSTUME !!!!! VOCÊ DO INTERIOR DEIXE SEU CARRO NA GARAGEM E VAI DE BIKE PARA SEU TRABALHO FALOU .

    Thumb up 1 Thumb down 0

  7. A um ano atrás pegava o ônibus todos os dias para o trabalho, um traje de 12km durava em média 1h, hoje eu vou de bike sem ônibus lotado e sem congestionamento o que gastava uma hora hoje faço o trajeto em 25min as vezes até menos.
    Ônibus agora só em época de “dilúvio” em Vila Velha-ES.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  8. Uso. Já há três anos venho trabalhar de magrela todos os dias.
    Comecei há uns cinco anos vindo uma ou duas vezes por semana já me preparando para que a coisa chegasse aos cinco dias/semana. Foi um processo lento de aprendizagem e compreensão do trânsito, de adequar a família a minha nova rotina e fazer que a mesma não atrapalhasse a vida deles. Hoje em dia chova ou faça sol eu venho com minha velha companheira para o serviço.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  9. Vou trabalhar todos os dias de bike. Faço o percurso em 30 minutos, subo algumas ladeiras. Procuro sinalizar, mas mesmo assim, alguns motoristas ainda me fecham. Outros, respeitam e me deixam passar tranquilamente.
    Quando comecei a pedalar, suava muito, depois peguei um ritmo que me permite chegar com a roupa de trabalho e salto alto sem precisar tomar outro banho.
    Também vou de bike do trabalho para a universidade, em 10 minutos, e de lá para casa, em apenas 15 minutos.
    Além disso, gosto de pedalar nos finais de semana, na orla ou parque da cidade, para almoçar ou tomar sorvete, sozinha ou com os amigos.
    Enfim, minha vida se resume em antes e depois da bike. Antes, eu andava em ônibus lotado, me chateava porque passava muito tempo em engarrafamento. Depois da bike, tenho mais liberdade, pois faço o percurso em meu tempo e me sinto disposta para todas as atividades do meu dia-a-dia.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  10. E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!
    Vou diariamente de bike para o trabalho, aproximadamente para os dois empregos percorro cerca de 40km, vou com a roupa do dia a dia e em alguns casos deixo uma muda extra para emergência, além disso pedalo com clipe o que demanda um outro par de calçados. Andar de bike é uma opção de vida que nos leva a conhecer a vida intensamente.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  11. Vou de bike todos os dias ao trabalho, infelizmente hoje estou de molho, cravicula quebrada na ultima trilha de 1 de maio. BIKE FOREVER

    Thumb up 0 Thumb down 0

  12. Quase todo dia, só não quando tenho algum compromisso que exija carro durante/logo depois (que não de tempo de ir pra casa e se arrumar, por exemplo).

    São 20Km total (ida e volta). Vou com roupa mais esportiva (não de bike… camisa de futebol normalmente e bermuda) e me troco no trabalho após um banho de pia… Mas já convenci a empresa a incluir na reforma que estão fazendo um banheiro com chuveiro \o/

    Thumb up 1 Thumb down 0

  13. Sou do Rio de Janeiro.Uso todos os dias. 36 Km no total, entre ida e volta. Pedalo numa caloi supra MTB, com paralamas traseiro e dianteiro, devido ao péssimo estado da ciclovia Campo Grande-Santa Cruz. Se usar uma speed poderia avariá-la rapidamente. Faça cuva, faça sol, vou de bike dar aula!

    P.S.: alguém sabe onde se vende overshoes aqui no Rio? Eles protegem da chuva realmente?

    Thumb up 1 Thumb down 0

  14. Ganhei uma bicicleta do meu esposo hoje. Trabalho a 15 km da minha residencia e estou pensando em ir de bicicleta aos finais de semana, por questão de saúde. tenho apenas receio de não conseguir chegar por conta do meu condicionamento físico. O que vcs acham que poderia fazer???

    Thumb up 2 Thumb down 0

    1. Juliana, faça um teste em um dia de folga, de preferência num sábado, domingo ou feriado, quando há menos carros nas ruas. Escolha uma rota que evite avenidas e subidas fortes, mesmo que isso aumente o percurso. 15 km não é muito, mas se você anda sedentária pode sentir um pouco no começo. Para começar, vá em um dia, deixe a bicicleta lá e volte com ela no dia seguinte, assim você não acumula a ida e a volta em um mesmo dia e não se cansa demais. 😉

      Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *