
A articulação dos ciclistas de São Paulo para as Eleições 2012
Para subsidiar o debate e a formulação de políticas públicas que satisfaçam os interesses reais de quem utiliza a bicicleta na cidade, Ciclocidade e CicloBR promoveram um encontro para ouvir as demandas e construir uma carta de compromissos. Saiba como foi.
Construção coletiva |
---|
Participei do encontro promovido pelas duas entidades e gostei bastante do que vi. Foram apresentados e comentados os resultados (então parciais) da pesquisa realizada pela internet com ciclistas, dando início à elaboração das propostas. Grupos foram formados para diferentes aspectos (infraestrutura, educação, etc.) e todos os presentes tiveram oportunidade de participar, sugerindo, contestando, debatendo, priorizando. Uma construção verdadeiramente coletiva. O próximo passo agora é compilar tudo isso em uma carta de compromissos e promover encontros e discussões com os candidatos. Parabéns à Ciclocidade e ao Instituto CicloBR. Fico feliz por ter participado e por ver essa movimentação séria e organizada para propor um futuro melhor para a cidade de São Paulo. Que a iniciativa renda frutos e seja espelhada por todo o país. Willian Cruz |
Para subsidiar o debate e a formulação de políticas públicas que satisfaçam os interesses reais de quem utiliza este veículo na cidade, duas entidades representativas dos ciclistas (a Ciclocidade e o CicloBR) promoveram em 2 de junho de 2012 um encontro para ouvir as demandas e construir uma carta de compromissos dos candidatos ao Legislativo e ao Executivo.
O encontro contou com dezenas de participantes que discutiram, entre outras coisas, os resultados parciais da consulta pública, feita via internet, com a colaboração de cerca de 1000 pessoas. Veja matéria do G1 sobre o encontro.
Saber as propostas dos candidatos é de total interesse de todos nós, cidadãos. Por isso, em breve, as duas instituições também pretendem promover sabatinas presenciais com eles. Para que, além de nos ouvir, os candidatos consigam entender e aplicar nossas reivindicações em seus Planos de Metas.
>> Veja as propostas iniciais dos candidatos à prefeitura de São Paulo para a bicimobilidade <<
A participação de todos os interessados na mobilidade urbana da cidade é fundamental também para gerar mecanismos reais de cobrança e pressão para a construção de melhorias durante a vigência dos próximos mandatos municipais. Vamos acompanhar!
Quer contribuir nessa construção? Entre em contato com a Ciclocidade ou com o Instituto CicloBR e saiba como seu esforço pode ajudar a promover uma política inclusiva e democrática!
Como o processo eleitoral está caminhando na sua cidade? Conte-nos se há algum tipo de articulação e mobilização dos ciclistas para pressionar os futuros gestores municipais!
CERTEZA que não foi a intenção, absolutamente!
Será que a expressão “resto do país” ficou pejorativa para o resto?
Não sei, pode ser besteira, mas me causou má impressão.
Por favor não publiquem, deletem o presente comentário.
Por via das dúvidas, alterei o texto, para não haver má interpretação. 🙂