Manaus, Salvador e Curitiba também realizam pesquisa sobre bicicletas para as Eleições 2012

Já são dez as cidades realizando pesquisas com ciclistas para inserir a bicicleta no cenário eleitoral de 2012. Participe!

Mais três cidades estão realizando consultas públicas com ciclistas – e também com quem não pedala, mas é favorável ao uso de bicicletas. As pesquisas têm por objetivo contribuir com o debate político e conseguir comprometimento dos candidatos com a promoção e a segurança da mobilidade em bicicletas.

Em Manaus, quem está organizando a consulta pública é o Pedala Manaus. Responda aqui, até 17 de agosto.

Em Salvador, a pesquisa está sendo promovida pelo Coletivo Mobicidade, juntamente com ASBEB e Amigos de Bike. Responda aqui, até 31 de agosto.

Em Curitiba, a Cicloiguaçu é quem realiza a consulta. Responda aqui, até 20 de setembro.

Outras cidades

A boa ideia se alastrou como fogo. Já tivemos conhecimento de dez cidades que estão realizando ou já realizaram pesquisas semelhantes: além das três acima, temos João Pessoa, GoiâniaAracajuBelémBelo Horizonte, Porto AlegreSão Paulo. Na capital paulista, os resultados da pesquisa já ajudaram a criar uma Carta de Compromissos, que foi entregue a vários candidatos à prefeitura.

A bicicleta se mostra como um dos pontos principais no debate eleitoral desse ano, fazendo candidatos pedalarem atrás dos eleitores.

Mobilize também a sua cidade!

4 comentários em “Manaus, Salvador e Curitiba também realizam pesquisa sobre bicicletas para as Eleições 2012

  1. A bicicleta é um dos meios de transportes mais rápidos nas grandes cidades na hora do rush. Vomos incentivar a construçâo de ciclovias para o nosso deslocamento.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Legal comentar que a boa ideia que se alastra como fogo, partiu de uma iniciativa de duas entidades de São Paulo: a Ciclocidade e o CicloBR.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Respondi o de Curitiba. Achei as questões boas e diretas. Espero que bastante gente responda para alcançar uma boa significância estatistica.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *