Entidades querem saber opinião dos ciclistas de SP para as eleições 2012

Participe da pesquisa, são só 5 minutos e sua opinião é importantíssima! Ciclocidade e CicloBR estão realizando consulta pública, para construir uma Carta Compromisso e promover discussões com os candidatos a prefeito e vereador de São Paulo. Haverá reunião aberta para discutir a questão.

A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo – Ciclocidade – e o Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável, lançaram essa semana um convite aos ciclistas paulistanos. As entidades querem saber a nossa opinião sobre aspectos relacionados às políticas públicas e gestão do assunto “bicicleta” na agenda dos candidatos nas eleições 2012, para prefeito e vereador, na cidade de São Paulo. A consulta é pública e aberta a todos os cidadãos.

A finalidade do projeto é formular uma carta compromisso dos candidatos ao Legislativo e ao Executivo e promover eventos e discussões com os candidatos, buscando “garantir o compromisso público dos futuros representantes da população com a mobilidade urbana, em São Paulo”.

Em 5 minutos você responde a pesquisa, clique aqui. Sua opinião é muito importante!

Encontro Presencial

Após colher os dados levantados na pesquisa, as entidades vão promover uma conversa presencial, aberta e pública para debater os temas em questão. É super importante a presença de TODOS os envolvidos e interessados no assunto, independentemente de serem ou não ciclistas e/ou associados às instituições.

A reunião é pública e aberta! Venha nos ajudar a construir, juntos, esse documento!

Sábado 02/06/2012, às 10h, no Espaço Contraponto
(R. Medeiros de Albuquerque, 55 – Vl. Madalena)

As duas entidades também estão realizando estudos sobre o investimento e as ações realizadas pelo poder público municipal nos últimos 4 anos, com objetivo de ampliar o debate em torno da mobilidade por bicicletas e também gerar mecanismos de cobrança e pressão para a construção de melhorias durante o exercício dos próximos mandatos municipais.

Mais informações aqui.

5 comentários em “Entidades querem saber opinião dos ciclistas de SP para as eleições 2012

  1. BOA TARDE.MUITOS PAÍSES UTILIZAM A BICICLETA COMO UM MEIO DE TRANSPORTE MUITAS MAIS UTILIZADO DO QUE O AUTOMÓVEL.AQUI NA ESTRADA DO M BOI MIRIM LUTAMOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA CICLOVIA DE PONTA A PONTA PORQUE A NOSSA POPULAÇÃO PRECISA IR E VIR COM MAIS SAÚDE.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Eu acho que o mais fundamental de toda a questão em volta da bicicleta na cidade de São Paulo é o governo, municipal, estadual e até federal, dar condições e icentivos, além de obrigar, que ** TODOS ** os edificios comerciais tenham espaço para os ciclistas ‘clientes’ e também espaço e infra estrutura para o ciclista que trabalha no local, com local para banho e espaço para armazenar suas roupas.

    Existindo infra estrutura no ponto final, mais ciclistas sairão de casa, gerando um fluxo maior nas ruas, que gerara a demanda de mais ciclofaixas, ciclovias, fiscalização, e todo o resto, pois uma coisa puxa a outra, mas, ainda acho que o fundamental é um espaço no destino final para que o trabalhador que hoje usa o metrô, pegue sua bike e vá trabalhar.

    Thumb up 0 Thumb down 1

  3. BOA NOITE. COMO ESTÃO.
    GOSTARÍAMOS DE CONVIDA-LOS PARA A 1° PEDALADA DO SOS TRANSPORTE DO M BOI MIRIM QUE ACONTECERÁ NO DIA 30/05 , LOCAL DE CONCENTRAÇÃO ESTRADA DO M BOI MIRIM 10.020, JD ÂNGELA,-ZONA SUL DE SP. HORÁRIO 8HS MANHÃ.
    REIVINDICAREMOS CICLOVIA

    PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS PARA QUE POSSAMOS IR E VIR COM MAIS SAÚDE,
    OBRIGADA,
    AMANDA

    Thumb up 2 Thumb down 0

  4. Faço parte de um grupo da Poli USP que está fazendo uma pesquisa sobre a integração das bicicletas com o metrô de São Paulo.

    A ideia é avaliar o sistema a partir da opinião dos ciclistas que embarcam sua bikes nos trens, e daqueles que utilizam os serviços de aluguel e estacionamento dos bicicletários do metrô.

    Se você é ciclista e utiliza a integração, responda por favor! Se conhece alguns, divulgue o link! O preenchimento completo dura menos de 5 minutos!

    Segue o link do questionário:

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDBhd1hISlpSUUZHblZ0NlNVUEMyTnc6MQ

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *