Pela primeira vez no Brasil, obras de Andy Singer foram expostas no MuBe em São Paulo

Mais de 100 imagens estiveram disponíveis durante dois dias em São Paulo. Com um tom político de humor e protesto, suas obras levam o público a constantes reflexões.

Foto Divulgação/ Bike Forever

Quem visitou o MuBe – Museu Brasileiro da Escultura – nesse final de semana (3 e 4/6/12) teve a oportunidade de ver de perto várias imagens inspiradoras envolvendo a temática da bicicleta em seus diversos aspectos. Entre os trabalhos apresentados, “NO EXIT” do cartunista americano, Andy Singer, e “SP em Trânsito” do fotógrafo carioca Felipe Pepe Guimarães.

Singer começou a desenhar aos 2 anos de idade e seus trabalhos são, hoje, muito conhecidos e apreciados por ativistas do mundo todo. Com a maior parte das obras em preto e branco, ele consegue expressar de maneira brilhante sua indignação e protesto com a (i)mobilidade urbana das grandes cidades, efeito estufa, degradação ambiental e uso do espaço urbano.

“Um de seus grandes interesses na vida é o transporte e alternativas para automóveis. Andy Singer e sua esposa não possuem carro e tentam chegar em todos os locais com bicicletas, caminhando ou utilizando transporte público. Em seu tempo livre, Andy também é voluntário co-presidente da Saint Paul Bicycle Coalition, tentando fazer a sua cidade (Saint Paul, Minnesota) mais amigável à bicicleta”, dizia o banner de apresentação.

Foram expostas ao público 38 obras, 2 livros, 3 publicações e um vídeo com a biografia de Singer e quase 100 imagens digitais. De acordo com a assessoria do MuBe, mais de 800 pessoas prestigiaram a exposição que fez parte da programação da Virada Sustentável e, infelizmente, não está mais disponível para visitas. Veja mais fotos da exposição.

Empresas e instituições com interesse em expor os desenhos de Andy Singer devem entrar em contato a equipe da Bike Forever (contato@bikeforever.com.br). Segundo Martin Montingelli, diretor da empresa e responsável pela vinda da exposição ao Brasil, podemos esperar por boas notícias ainda esse ano, quando Andy pretende visitar São Paulo, lançar seu livro e promover eventos e palestras. Estamos aguardando!

Conheça mais sobre Andy Singer em www.andysinger.comwww.bikeforever.com.br

Outras exposições

Além de Singer, o MuBe preparou duas ótimas exposições com foco na bicicleta e mobilidade urbana. Logo na entrada do Museu, os visitantes eram recebidos com fotografias de Gonzallo Cuellar tiradas das artes de rua do artista plástico Marcelo Siqueira.

Já o fotógrafo Felipe Pepe Guimarães apresentou o projeto “SP em Trânsito” uma análise fotográfica registrada durante 3 anos que mostra a interação humana com os meios de transporte e a cidade.

“Criadas a partir da observação pessoal do fotógrafo e dos sentimentos advindos de suas experiências diárias como pedestre, motorista, ciclista ou passageiro”, dizia a apresentação de Pepe que começou a pedalar em SP aos 18 anos quando, em vez de um carro, ganhou uma bicicleta: “Entrou na vida adulta aprendendo a participar do trânsito da maneira mais direta e exposta possível, pedalando”.

2 comentários em “Pela primeira vez no Brasil, obras de Andy Singer foram expostas no MuBe em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *