Bombeiros e policiais militares procuraram sem sucesso o braço de David Santos, no córrego onde foi descartado por Alex Siwek. Imagem: Reprodução

Justiça manda soltar atropelador da Avenida Paulista

Desembargador determina soltura de Alex Siwek, que atropelou David Santos de Souza e descartou o braço da vítima em um córrego.

Bombeiros e policiais militares procuraram sem sucesso o braço de David Santos de Souza, no córrego onde teria sido jogado. Imagem: Reprodução
Bombeiros e policiais militares procuraram sem sucesso o braço de David Santos de Souza, no córrego onde teria sido jogado. Imagem: Reprodução

O desembargador Breno Guimarães, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu na quinta-feira 21 de março, de forma liminar, um habeas corpus a Alex Siwek, que atropelou o ciclista David Santos de Souza na Av. Paulista.

David circulava em área da Ciclofaixa de Lazer, que já estava isolada por cones, local onde o automóvel de Siwek não deveria estar em hipótese alguma. Uma testemunha afirmou que Siwek vinha pela área segregada, em alta velocidade, cantando pneus, fazendo zigue-zague e passando por cima de cones. O estudante de psicologia havia sido preso em flagrante. David teve seu braço arrancado no atropelamento, que posteriormente foi descartado em um córrego pelo atropelador.

A justificativa do desembargador Breno Guimarães é de que Alex Siwek não possui antecedentes criminais e se apresentou de forma espontânea à polícia. Entretanto, na decisão desta quinta-feira, determinou a suspensão de sua carteira de habilitação até o desfecho do julgamento na Justiça. O estudante também está proibido de sair de São Paulo e deverá comparecer periodicamente à Justiça.

Leia também
Testemunha afirma que Alex Siwek estava em alta velocidade e na Ciclofaixa

Delegado comenta atropelamento do ciclista David na Av. Paulista

Atropelamento na Av. Paulista choca pela frieza do crime

David agradece ciclistas e diz que perdoa atropelador

Veja tudo o que o Vá de Bike já publicou sobre o caso David

O que você acha dessa decisão? Comente.

26 comentários em “Justiça manda soltar atropelador da Avenida Paulista

  1. Os juízes corruptos, e os políticos só tomarão vergonha na cara, e temerão a verdadeira justiça, quanto tiver fim a lei de imunidade parlamentar e o foru privilegiado.

    Pois a atual lei de imunidade, só serve para acobertar os políticos corruptos, e o foru privilegiado, só serve para facilitar que juízes corruptos negociem, ou vendam sentenças!

    Por isso, só os pobres, as prostitutas e os pretos batem com os costados atrás das grades!

    Leia; caso esteja de acordo, assine e divulgue; pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Os signatários

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Cara não acho que só prender resolve também não… o cara tinha que fazer serviços comunitarios sabe. O cara na cadeia fica ocioso e nao paga pra ta la… como dizem “mente vazia é a casa do diabo”

      Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Deveriam cortar a golpes de machado e jogar o braço desse desembargador no córrego também, para ver o que ele acha de sentir a dor da vítima, quem sabe assim, ele revê o peso dessa decisão estúpida de liberar um psicopata, que com certeza, vai fazer de novo. Queria ver se ele ia seguir a nossa “lei” se fosse o filho dele que tivesse o braço decepado… com certeza, ele ia trancar o Alex Siwek e jogar a chave fora.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *