A bicicleta de David Santos, destruída após o atropelamento em que perdeu o braço, chega ao 78º DP, nos Jardins. Foto: Daniel Guth

Ciclista atropelado na Paulista deixa hospital

David deixou hospital no sábado, 23/03. Atropelador foi solto na quinta 21. MP acusa Siwek por tentativa de homicídio com dolo eventual.

A bicicleta de Davi Santos Souza, destruída, chega ao 78º DP, nos Jardins. Foto: Daniel Guth
Pelo estado da bicicleta é possível ter uma noção da violência com que David foi atingido pelo automóvel. Foto: Daniel Guth

David Santos Souza deixou o Hospital das Clínicas no sábado 23 de março, por volta de 9h da manhã. O ciclista foi atropelado na Ciclofaixa de Lazer, na Av. Paulista, por Alex Kozloff Siwek, no domingo 10 de março. No atropelamento, David perdeu o braço, que foi parar dentro do carro de Siwek. Além de não prestar socorro, o atropelador descartou o membro em um córrego a 7km do local, o que impediu o reimplante.

Segundo informações publicadas no Estadão, o David está em um flat nos Jardins, na zona sul, desde que saiu do hospital. A família preferiu não divulgar o local ou telefone.

Para piorar a situação da família, o irmão de David, Francisco Jackson Santos Sousa, sofreu um acidente de moto na sexta-feira 22.

Atropelador solto

Alex Siwek foi solto na quinta-feira 21. No mesmo dia, o Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu denúncia contra ele por tentativa de homicídio com dolo eventual.

Segundo a promotora Maria Beatriz Goi Porto Alves, o estudante de psicologia assumiu o risco de matar, “diante da forma tresloucada que conduzia seu automóvel (sob influência de álcool, em alta velocidade, ziguezagueando, ingressando em pista fechada ao tráfego de veículos e destinada à ciclovia)”. A promotora reforçou que Siwek fugiu do local e omitiu socorro, “deixando a vítima largada na via pública, demonstrando total ausência de compaixão e piedade”.

Leia também
Justiça manda soltar atropelador da Avenida Paulista

David agradece ciclistas e diz que perdoa atropelador

Testemunha afirma que Alex Siwek estava em alta velocidade e na Ciclofaixa

Atropelamento na Av. Paulista choca pela frieza do crime

Veja tudo o que o Vá de Bike já publicou sobre o caso David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *