CPTM decide reabrir Ciclovia Rio Pinheiros neste domingo, 30 de junho
CPTM volta atrás e decide reabrir ciclovia antes do término dos reparos.
Veja também |
---|
Fechamento da Ciclovia Rio Pinheiros incomoda usuários Ciclovia Rio Pinheiros interditada por tempo indeterminado |
Ao longo da sexta-feira, 28 de junho, a CPTM reafirmou que não havia previsão para reabertura da Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, interditada desde o dia 19 devido a depredações ocorridas em uma das manifestações. Até às 17h18, era essa a informação prestada inclusive pelo Twitter.
Mas as reclamações dos usuários da via, que se intensificaram ao longo da semana, parecem ter sensibilizado – ou preocupado – a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, responsável pela administração e manutenção da ciclovia. Às 18h08 foi publicada uma nota no site informando que a ciclovia será reaberta neste domingo:
“A Ciclovia Rio Pinheiros, que fica ao longo da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], será reaberta a partir deste domingo, 30, aos usuários. As equipes de manutenção da CPTM continuarão os reparos aos danos causados durante manifestação popular, no dia 18/06, já que ainda falta reposição de alguns itens, entre eles algumas lixeiras e bebedouros, os quais estão em processo de compra.“
Apesar da nota não informar, espera-se que a reabertura se dê logo cedo, no horário normal de abertura da ciclovia, às 5h30 da manhã.
Isso mostra a força dos pedidos da população!
0 0
Estive nesta madrugada chuvosa na ciclovia; pude constatar a abertura pontual as 5:30hs. Estava em excelente companhia: capivaras, garças, quero-queros e porqinhos da Índia, fantástico ser recebido novamente neste playground com um tapetão vermelho de 22km. São Paulo merece !!!!
Comentário bem votado! 5 0
Viu o que acontece quando muitas pessoas reclamam e exigem algo? As coisas funcionam! Que os protestos sirvam de lição para que o povo não fique mais tão calado e aceite tudo na boa.
Comentário bem votado! 8 0
Bem é o que digo para os meus amigos e colegas de trabalho: “Quem não chora, não mama.”.
Basicamente, em serviços, se não houver feedback, reclamações, elogios ou sugestões, o serviço não melhora. E aí que vem a história da omissão: “Quem cala, consente.”. Por isto que todos tem que saber participar dos serviços, principalmente, os públicos, porque está disponível para todos e você já paga por isto, na forma de impostos.
“Caveat emptor !” ou “Cuidado comprador !”.
Que aprendemos as lições, e usem os SACs, contatos …
Lição aprendida ? Bem, tem uma cultura que temos que mudar …
0 0
Isto demonstra como esse pensamento de não reclamar, omitir-se é pervasivo na sociedade paulistana, em particular. Como vejo o SAC da prefeitura com uma certa frequência, e vejo a estatística de pedidos por subprefeitura, verifico como os números não batem com o número populacional de São Paulo, e de suas prefeituras. Deveria haver muito mais solicitações, dado o número de problemas que temos na cidade. Para termos uma cidade melhor, uma Cidade 2.0, com mais eGoverno, é preciso ter Cidadãos 2.0: mais pró-ativos, participativos, e que dão feedback, e que aprendem a saber viver em comunidade.
0 0