Foto: Willian Cruz

CPTM decide reabrir Ciclovia Rio Pinheiros neste domingo, 30 de junho

CPTM volta atrás e decide reabrir ciclovia antes do término dos reparos.

Foto: Willian Cruz
CPTM volta atrás e decide reabrir ciclovia antes do término dos reparos. Foto: Willian Cruz
Veja também
Fechamento da Ciclovia Rio Pinheiros incomoda usuários

Ciclovia Rio Pinheiros interditada por tempo indeterminado

Horário da Ciclovia foi ampliado, mas continua insuficiente

Ciclovia Rio Pinheiros, uma ciclovia de lazer

Ao longo da sexta-feira, 28 de junho, a CPTM reafirmou que não havia previsão para reabertura da Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, interditada desde o dia 19 devido a depredações ocorridas em uma das manifestações. Até às 17h18, era essa a informação prestada inclusive pelo Twitter.

Mas as reclamações dos usuários da via, que se intensificaram ao longo da semana, parecem ter sensibilizado – ou preocupado – a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, responsável pela administração e manutenção da ciclovia. Às 18h08 foi publicada uma nota no site informando que a ciclovia será reaberta neste domingo:

A Ciclovia Rio Pinheiros, que fica ao longo da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], será reaberta a partir deste domingo, 30, aos usuários. As equipes de manutenção da CPTM continuarão os reparos aos danos causados durante manifestação popular, no dia 18/06, já que ainda falta reposição de alguns itens, entre eles algumas lixeiras e bebedouros, os quais estão em processo de compra.

Apesar da nota não informar, espera-se que a reabertura se dê logo cedo, no horário normal de abertura da ciclovia, às 5h30 da manhã.

5 comentários em “CPTM decide reabrir Ciclovia Rio Pinheiros neste domingo, 30 de junho

  1. Estive nesta madrugada chuvosa na ciclovia; pude constatar a abertura pontual as 5:30hs. Estava em excelente companhia: capivaras, garças, quero-queros e porqinhos da Índia, fantástico ser recebido novamente neste playground com um tapetão vermelho de 22km. São Paulo merece !!!!

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  2. Viu o que acontece quando muitas pessoas reclamam e exigem algo? As coisas funcionam! Que os protestos sirvam de lição para que o povo não fique mais tão calado e aceite tudo na boa.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

    1. Bem é o que digo para os meus amigos e colegas de trabalho: “Quem não chora, não mama.”.
      Basicamente, em serviços, se não houver feedback, reclamações, elogios ou sugestões, o serviço não melhora. E aí que vem a história da omissão: “Quem cala, consente.”. Por isto que todos tem que saber participar dos serviços, principalmente, os públicos, porque está disponível para todos e você já paga por isto, na forma de impostos.
      “Caveat emptor !” ou “Cuidado comprador !”.
      Que aprendemos as lições, e usem os SACs, contatos …
      Lição aprendida ? Bem, tem uma cultura que temos que mudar …

      Thumb up 0 Thumb down 0

      1. Isto demonstra como esse pensamento de não reclamar, omitir-se é pervasivo na sociedade paulistana, em particular. Como vejo o SAC da prefeitura com uma certa frequência, e vejo a estatística de pedidos por subprefeitura, verifico como os números não batem com o número populacional de São Paulo, e de suas prefeituras. Deveria haver muito mais solicitações, dado o número de problemas que temos na cidade. Para termos uma cidade melhor, uma Cidade 2.0, com mais eGoverno, é preciso ter Cidadãos 2.0: mais pró-ativos, participativos, e que dão feedback, e que aprendem a saber viver em comunidade.

        Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *