Brasília vai pedalar com o passeio Rodas da Paz 10 anos
Passeio ciclístico Rodas da Paz 10 anos, nesse domingo 4 de agosto. Gratuito, com distribuição de brindes e sorteio de bicicletas!
Nesse domingo, 4 de agosto, acontece na capital federal mais um passeio ciclístico da Rodas da Paz, entidade que promove ações para a conscientização em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta. E essa edição é mais que especial, pois comemora os 10 anos de existência da organização!
As inscrições para o passeio vão até 2 de agosto na internet e podem ser feitas também na hora, no dia. “É grátis, o caminho é lindo, a manhã é de sol, a brisa é gostosa e a causa vale a pena”, diz a página do evento.
Venha pedalar com essa galera animada e que ajuda a construir uma cidade melhor. Participe e chame todo mundo: amigos, sua família, o pessoal do trabalho, namorado ou namorada, o grupo do pedal. Quem faz a inscrição, ganha a camiseta* concorre aos brindes sorteados no dia e ainda pode levar até uma bicicleta personalizada da Commute Bike Store.
* sujeito à disponibilidade no dia, portanto chegue cedo!
Inscrição
A inscrição não é obrigatória para a participação no passeio, mas quem se inscrever com antecedência poderá participar do sorteio dos brindes e bicicletas e terá prioridade no recebimento da camiseta do evento, no dia do passeio.
Para se inscrever, preencha o formulário desta página. As inscrições pela internet vão até 2 de agosto (sexta-feira).
Participe e tenha um domingo diferente 🙂
Onde e quando
Passeio Ciclístico Rodas da Paz – 10 anos
Domingo, 4 de agosto de 2013
Concentração às 9h, no Museu Nacional
Percurso: Museu Nacional – Congresso Nacional – Ponte JK – Museu Nacional (aproximadamente 15 km)
Inscrições gratuitas:
http://www.rodasdapaz.org.br/projetos/passeio-anual-da-rodas-da-paz/inscricao
Mais informações:
www.rodasdapaz.org.br
www.facebook.com/rodasdapaz
www.twitter.com/rodasdapazdf
contato@rodasdapaz.org.br
Foi lindo!!!
A Praça do Museu da República, que tem sido informalmente chamada de Praça das Bicicletas, e que é ponto de encontro também de skatistas da cidade, começou a receber bicicletas desde antes das oito da manhã. Um lugar de aparência inóspita e piso perfeito para skate e pedal ficou todo colorido de gente!
O passeio saiu com atraso porque a PMDF proibiu o acompanhamento pelo carro de som, uma vez que há uma lei distrital que proíbe a passagem do carro pela Praça dos 3 Poderes, mesmo que nos anos anteriores tenha havido o mesmo passeio e o carro tenha passado por lá sem problemas. Embora inicialmente autorizada a passagem com o som desligado, lá perto da Praça a passagem do carro foi definitivamente proibida.
Superado o perrengue inicial…
Estimativa inicial da ONG de 4 mil participantes. Água potável oferecida gratuitamente pela CAESB para encher as garrafinhas. Houve distribuição, pelo DER-DF, do “Manual do Ciclista Urbano”, publicação cujo conteúdo foi produzido por ciclistas ligados à ONG Rodas da Paz. Indica ao final, entre outros, este blog como referência sobre mobilidade por bicicleta.
Um percurso digno de cartão postal, com 15 km de extensão, saindo e chegando na Praça do Museu.
Duas faixas ocupadas com mais de um quilômetro de bicicletas de todos os modelos, idades, tipos! Tandens do http://www.dvnatrilha.com.br/ , crianças, adultos de todas as idades e condicionamentos, hand bikes, bicis com bebês e crianças nas cadeirinhas, cachorros em cestinhas…
Valentes crianças, algumas com 8 anos, em bicicletinhas single-speed, cumpriram todo o percurso, com subidas fortes! Essa turminha não está para brincadeira e enrolação.
Sorteio de brindes ao final, despedidas, dispersão… e a esperança renovada de um trânsito inclusivo na cidade!
1 0