Festival Bike Arte ocupa a rua em São Paulo, com atividades, bandas e exposição com o tema bicicleta

Música, atividades, exposições, gastronomia… e bike! É o Bike Arte, que acontece em São Paulo no domingo 24 de novembro. Saiba mais.

bike arte banner

Porque as ruas foram feitas para as pessoas. Foto: Divulgação
Porque as ruas foram feitas para as pessoas. Foto: Divulgação

Neste domingo, 24 de novembro, São Paulo recebe a segunda edição do Festival Bike Arte – uma mistura de exposição cultural, festival de rua, bicicleta, comida e bebida, com o objetivo de provocar reflexões sobre uma cidade melhor para se viver.

O festival acontece na Vila Madalena, bairro da zona oeste da cidade, e para esta edição foi obtida junto à CET autorização para bloqueio do tráfego de veículos automotores no último quarteirão da Rua Mourato Coelho, entre as ruas Wisard e Purpurina. No lugar de carros, pessoas. No lugar de barulho, fumaça e pressa, acontecerão atividades lúdico-culturais, musicais e de contemplação artística durante o dia todo.

É da essência do evento que alguma via tenha o trânsito restringido, para que as pessoas consigam vivenciar o espaço público em sua plenitude. Para os organizadores, a ocupação das ruas por pessoas gera afetividade e aproximação com a cidade e com as outras pessoas, gerando transformação e reflexões sobre o modelo de cidade que queremos.

Atrações

Organizado de forma independente pelo Instituto Aromeiazero e diversos parceiros, o Bike Arte terá mais de 20 artistas expressando a bicicleta em diferentes suportes (arte gráfica, fotografia, grafite, ilustração, escultura, etc). Alguns farão intervenções ao vivo de street art e estilização de bikes.

Para as crianças de todas as idades, várias oficinas, como de plantio, caligrafia, arte, lambes e contação de histórias, oferecidas por coletivos que prezam por uma cidade melhor.

No palco montado na rua, as bandas Clone Radio, Projeto da Mata, The Frank’s (banda do baixista do Ultraje a Rigor), Caio Durazzo – One Man Band e Gas Station Puppets animarão o público do Festival a tarde toda. Nos intervalos das bandas, o DJ Gola comanda a festa.

Para comer, os bares/restaurantes da rua irão preparar cardápios com suas especialidades. E boa bebida também não faltará!

O Bike Arte é um evento gratuito. Venha conhecer!

bike arte selo

Quando e onde

Bike Arte 2013
Dia 24 de novembro, domingo, à partir das 13 horas
Último quarteirão da Rua Mourato Coelho, em São Paulo (entre as ruas Wisard e Purpurina)

Deixe o carro em casa e vá de bike!

Mais informações e a programação completa na página do evento no Facebook.

Veja como foi a edição 2012

bike arte vertical

1 comentário em “Festival Bike Arte ocupa a rua em São Paulo, com atividades, bandas e exposição com o tema bicicleta

  1. Evento MARAVILHOSO, Bike + Cultura + Música + Arte tudo de bom, se der irei com certeza!
    Prabéns aos idealizadores!!! Precisamos de mais eventos assim na cidade toda!!!

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *