Foto enviada por Nanci Isabel Fujita, de São Paulo.

De Bike ao Trabalho 2014 – quem ganhou os adesivos?

Veja as fotos enviadas pelos leitores que foram de bicicleta ao trabalho na sexta 9 de maio e saiba quem ganhou os adesivos do Vá de Bike! 😉

Foto enviada por Nanci Isabel Fujita, de São Paulo.
Foto enviada por Nanci Isabel Fujita, de São Paulo.
Kelly Afonso - São Paulo/SP
Kelly Afonso – São Paulo/SP

O Dia De Bike ao Trabalho 2014 aconteceu na sexta-feira 9 de maio, com atividades em todo o país, para mostrar que a bicicleta é uma opção viável de transporte para o trabalho. Inspirado no Bike To Work Day, um evento realizado anualmente em várias partes do mundo, a iniciativa brasileira foi coordenada pelo Bike Anjo e contou com mais de 60 parceiros, entre os que estão ajudaram na promoção da campanha e os que realizaram atividades – além das ações individuais, de ciclistas solidários em todo o Brasil. Saiba aqui o que rolou!

Tiago Rocha - Cabedelo/PB
Tiago Rocha – Cabedelo/PB

Vá de Bike fez uma promoção com seus leitores: quem enviasse uma foto indo de bicicleta ao trabalho nesse dia (ou à faculdade, às compras, à casa da namorada, etc.) teria a imagem publicada em nossa galeria e as melhores receberiam nossos adesivos.

Veja todas as fotos em nossa galeria!

Recebemos dezenas de imagens. Alguns leitores enviaram mais de uma, caso em que selecionamos a melhor para publicação (ou mais de uma, em alguns casos). E a participação não se restringiu ao eixo Sul-Sudeste: além das fotos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, recebemos imagens também do Ceará, da Paraíba e da Bahia. É sempre bom receber notícias de nossos leitores do nordeste!

Recebemos fotos ótimas. E não estamos falando só de qualidade das imagens, pois saber a história de cada um com a bicicleta é sempre interessante. Veja por exemplo o depoimento da Kelly Afonso, de São Paulo:

Há exatamente 1 semana, comprei minha bike e estou indo e vindo pro trabalho, 4,5km ida e 4,5km volta. O bem que isto tem me feito é indescritível! Eu e meu marido corremos e nadamos também, e agora optamos por também ir de bike aos lugares mais próximos, já que ainda não temos muita prática no transito caótico de SP. O melhor de tudo é ver a reação de admiração e orgulho das pessoas e contagiar a todos! Não iremos parar mais!

Mas enfim, quem ganhou?

Na verdade gostamos de todas as fotos que recebemos. Por isso, todos que as enviaram para nosso e-mail até o fechamento desta matéria ganharam os adesivos! \o/ Vocês receberão em casa, sem custo algum. Pedimos apenas um pouco de paciência com o envio, porque estamos aguardando um novo lote – distribuímos todos que tínhamos no estoque em um evento do Dia de Bike ao Trabalho em São Paulo. 😉

Obrigado!

Juliano Modernel - Porto Alegre/RS
Juliano Modernel – Porto Alegre/RS

6 comentários em “De Bike ao Trabalho 2014 – quem ganhou os adesivos?

  1. Entendi e ja segui as instruções.
    Marketing mais agressivo que digo não precisa de verbas, se voces enviassem um email convite para quem assina o boletim semanal de voces como eu teria recebido, ou ainda se no face vcs tivessem montado o evento la mesmo e enviado convites para os fans do fan page de vcs eu tbm saberia, são duas formas passarem a informação #ficaadica

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Mirian, conforme informamos, o Dia de Bike ao Trabalho foi organizado pelo Bike Anjo, nós apenas fizemos matérias divulgando – que, por sinal, seguiram em nossos boletins diários. Enviar convite de um evento no Facebook para os 30 mil fans da fan page não é tecnicamente viável (talvez seja até impossível), mas vamos avaliar essa possibilidade. De qualquer modo isso não seria possível nesse caso, já que o evento oficial no Facebook foi criado pelo movimento Bike Anjo. O envio por e-mail é uma ideia interessante, que pode ser utilizada em outras oportunidades, mas nesse caso seria desnecessário, uma vez que duas matérias já haviam seguido nos resumos diários por e-mail, explicando a data e listando atividades. De qualquer forma, obrigado pelas sugestões! 🙂

      Thumb up 1 Thumb down 0

  2. Linda iniciativa porem a divulgação foi péssima.
    Sou leitora assídua e participo de todas as redes sociais, só fiquei sabendo desse evento va de bike ao trabalho ( coisa que costumo fazer) essa semana.
    Para ganhar peso e força no proximo sugiro que faça uma divulgação mais agressiva.
    Continuem pedalando…

    Thumb up 1 Thumb down 2

    1. Mirian, para não perder nenhuma de nossas matérias, recomendamos cadastrar-se para receber nosso resumo diário por e-mail, aqui no lado direito da página. Para não deixar passar nenhuma de nossas publicações no Facebook, siga o procedimento descrito nesta imagem.

      Quanto à divulgação agressiva, seria necessária uma verba de marketing, da qual o movimento Bike Anjo não dispõe. 😉 O Vá de Bike colaborou como veículo de informação, divulgando matérias sobre o assunto e fazendo diversas postagens na página do Facebook, além de criar uma promoção para estimular o envio de fotos.

      Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *