Atravecity percorre São Paulo em pedalada fotográfica

Nessa corrida/gincana urbana que já acontece há dez anos, registros fotográficos serão prova de realização do trajeto, divulgado somente na largada.

Ciclistas passam pela Av. Paulista, como outros centenas de milhares fazem diariamente em toda a cidade: vidas que precisam ser preservadas.
Competição premiará dupla melhor colocada e foto mais divertida. Foto: Willian Cruz

Corrida urbana que realiza edições em São Paulo e outras cidades há 10 anos, a Atravecity comemora o aniversário de criação com uma “Missão Fotográfica da Copa”. A prova acontecerá no domingo, 22 de junho, saindo da praça Gastão Cruls (Alto de Pinheiros) às 13h30, e reunirá duplas de ciclistas-fotógrafos que percorrerão, no menor tempo possível, um trajeto de cerca de 25km registrando seu itinerário em imagens.

Em 12 edições desde 2004, a Atravecity já foi realizada em cidades como São Paulo, Campinas, Curitiba e Campo Grande, somando mais de mil participantes em todas elas.

Alleycat diferente

A corrida funciona de forma similar a um alleycat – circuito urbano de corrida informal de bicicletas, formato popular entre os bike messengers. Mas desde 2012 trocou a validação dos “checkpoints”, que normalmente conta com um fiscal validando o trajeto do ciclista, por um registro fotográfico que deve conter locais indicados apenas na largada, além de objetos ou elementos pedidos pela organização. Um dos integrantes da dupla também precisa ser fotografado nos locais, para comprovar sua passagem.

A única regra é levar uma máquina fotográfica e percorrer a prova de bicicleta. Qualquer outra forma de localizar e atingir os pontos listados pelos organizadores é válida, inclusive com um terceiro elemento na equipe enviando informações via celular, por exemplo. As duas melhores duplas ganham prêmios em dinheiro, mas a Atravecity também vai premiar a foto mais engraçada e sortear brindes entre os participantes.

Quando e onde

Atravecity SP 2014: Missão Fotográfica da Copa

22 de junho de 2014 (domingo), com largada às 13h30 (confirmação das inscrições a partir das 10h)

Saída da Praça Gastão Cruls – Alto de Pinheiros (veja mapa)

Inscrições

R$ 25,00 por pessoa. Para se inscrever, envie e-mail para atravecity@hotmail.com com o título “inscrição”, contendo nomes e idades dos integrantes da dupla, e um nome para a equipe.

Premiação em dinheiro para as duas melhores duplas.

Mais informações no site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *