Imagem: Divulgação

Fórum Sergipano da Bicicleta precisa de nosso apoio para ser realizado

Fórum que será realizado em Aracaju no mês de outubro está na reta final de arrecadação. Veja por que essa iniciativa merece nosso apoio!

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Organizado pela Associação Ciclo Urbano, entidade composta por ciclistas de Aracaju, o 2º Fórum Sergipano da Bicicleta está sendo financiado colaborativamente através da plataforma Catarse e precisa de nossa ajuda para que possa ser realizado. As colaborações podem ser feitas a partir de R$ 10 e encerram em 21 de setembro, domingo agora. Colaborando com R$ 25 reais ou mais você recebe brindes.

A realização de Fóruns e eventos como esse é importante nas cidades do nordeste para chamar a atenção da necessidade de se proteger os ciclistas existentes e atrair novos usuários para o modal, além de estimular a criação de políticas públicas voltadas à bicicleta. Como destaca a descrição do projeto, a segunda edição do fórum tem tudo para “contribuir com a construção de uma Aracaju mais humana e melhor de se viver”. Por isso nosso apoio é tão importante, mesmo que estejamos em outras regiões do país. Ciclistas e demais cidadãos que querem cidades melhores devem se ajudar sempre que possível, colaborando na construção desse futuro do qual todos vamos nos beneficiar.

O projeto do Fórum Sergipano da Bicicleta foi convidado a fazer parte do Canal Wings for Change, do Catarse. Além de ajudar na divulgação, o canal dá um gatilho de 20% no projeto quando a arrecadação atingir 80% da meta. Portanto, falta pouco! Participe!

Sorteio de bicicleta

Todos que fizerem uma doação até o encerramento do crowdfunding (até 21 de setembro) concorrerão a uma bicicleta como recompensa.O sorteio será realizado no dia 22 de setembro, às 20h, em Aracaju.

sorteio-bici-fsbici

Palestrantes

Sob o conceito “Um movimento em direção à bicicleta”, essa edição conta com a participação de professores, jornalistas, engenheiros, arquitetos e ativistas de todo o Brasil, que vão discutir, pensar e planejar soluções para que bicicletas, pedestres e motoristas possam conviver juntos harmoniosamente.

Com diversos palestrantes, a programação será inteiramente gratuita, organizada em painéis, palestras, oficinas, workshops, pedaladas, festas, ciclocine e muito mais. E qualquer pessoa que queira apresentar um projeto que seja relacionado à ciclomobilidade terá espaço, sem que haja uma banca ou um processo prévio de seleção. O Fórum acontecerá no Auditório da Sociedade Semear e em outros espaços.

Entre os convidados de peso já confirmados, estão:

  • Zé Lobo, da Transporte Ativo – Rio de Janeiro;
  • Clarisse Linke, ITDP – Rio de Janeiro
  • JP Amaral, Bike Anjo – São Paulo;
  • Daniel Valença, Ameciclo – Recife;
  • Valdinei Calvento (Cabelo) – São Paulo;
  • Renata Falzoni, Bike é Legal – São Paulo.

“Esta é uma grande oportunidade para repensar a organização, o planejamento da nossa cidade, e resgatar ideias voltadas para espaços de convivência humana”, explica o texto de divulgação no site. “Acreditamos que as cidades que enfrentarem seus desafios para mobilidade vão dar um salto de desenvolvimento à frente das outras. Tornar o transporte mais eficiente é uma iniciativa que caminha de mãos dadas com a melhoria da qualidade de vida e a redução da desigualdade, tão necessárias e urgentes em nosso país. Nossas cidades no futuro serão repletas de escolhas, e esperamos ver um crescimento exponencial nos próximos anos em Aracaju.”

Nossa ajuda é essencial nessa reta final. Colabore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *