Evento atraiu pessoas com e sem deficiência para pedalar na Av. Paulista. Foto: Rachel Schein

Com bicicletas adaptadas, Bicicletada Inclusiva atraiu pessoas com e sem deficiência em São Paulo

Evento fez parte da Virada Inclusiva 2014. Veja nossa galeria de fotos.

Evento atraiu pessoas com e sem deficiência para pedalar na Av. Paulista. Foto: Rachel Schein
Evento atraiu pessoas com e sem deficiência para pedalar na Av. Paulista. Foto: Rachel Schein

Com bicicletas convencionais, handbikes e outras bicicletas adaptadas, cerca de 120 pessoas, com e sem deficiência, compareceram à 4a Edição da Bicicletada Inclusiva, que aconteceu no domingo 7 de dezembro, na avenida Paulista. O evento fez parte da Virada Inclusiva, em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa com Deficiência (03/12), e teve como objetivo chamar a atenção para a acessibilidade de forma geral.

“Na verdade a gente ‘roubou’ esse conceito das Viradas Cultural e Esportiva, que são uma série de atividades culturais, esportivas, lúdicas e artísticas, mas com o diferencial de que todas as atividades devem ser plenamente acessíveis”, explicou Márcio Bustamante, organizador da ação. Ele lamentou que outros eventos públicos ainda não estejam totalmente adaptados. “A gente não gostaria que existisse a Virada Inclusiva, mas ela ainda é necessária hoje.”

A atleta Adriele Silva, que teve os pés amputados há dois anos, ressalta a importância de um evento como este para “marcar presença”. “A gente tem que estar presente no dia a dia. Quanto mais gente envolvida, melhor, porque mostra o interesse de ambas as partes e o assunto chega ao maior número de pessoas possível.” Amaro, de 83 anos, que perdeu a visão aos 77, se animou com o evento ao saber que haveria bicicletas especiais. “Eu não conhecia esse tipo de bicicleta adaptada para deficientes visuais. Isso me motivou a acordar cedo para estar aqui”, comemorou.

Veja abaixo nossa galeria, com fotos de Rachel Schein. Assista também a cobertura em vídeo feita pelo Vá de Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *