Foto: Willian Cruz

Pessoas com e sem deficiência pedalarão juntas na Bicicletada Inclusiva (4/dez)

Passeio acontece na Avenida Paulista, aproveitando a avenida aberta às pessoas, a Ciclofaixa de Lazer e a ciclovia. Participe!

Pedaladas com as mãos, as handbikes estão sempre presentes no evento. Foto: Rachel Schein
Pedaladas com as mãos, as handbikes estão sempre presentes no evento. Foto: Rachel Schein

No próximo domingo, 4 de dezembro, a Avenida Paulista recebe a VI Bicicletada Inclusiva, colocando para pedalar pessoas com e sem deficiência na avenida símbolo da cidade de São Paulo.

Bicicletas de vários tipos, triciclos e "trenzinhos" ficam à disposição durante o evento. Foto: Rachel Schein
Bicicletas de vários tipos, triciclos e “trenzinhos” ficam à disposição durante o evento. Foto: Rachel Schein

Serão disponibilizadas bicicletas comuns e adaptadas, para que pessoas com e sem deficiência se divertam juntos na ciclovia e na Ciclofaixa de Lazer. Vale lembrar que aos domingos a avenida fica aberta às pessoas a partir das 10h da manhã – horário programado para o início do evento, que deve seguir até as 14h.

Participe! O passeio é aberto a todos e gratuito. Se você não sabe pedalar ou nunca andou de bicicleta, não se preocupe: organizadores e voluntários estarão presentes, dando apoio para que as pessoas com e sem deficiência possam participar e se divertir durante o evento!

Se você possui algum tipo de deficiência e nunca teve a oportunidade de andar de bicicleta, venha passear com a gente!

Se não possui, venha ajudar a mostrar que a bicicleta inclui a todos de forma democrática, une as pessoas em torno de causas cidadãs e fortalece laços, lutas, amizades, ideais. A bicicleta torna nossa cidade mais humana e espalha amor por onde passa.

A Praça do Ciclista é o ponto de saída tradicional do passeio. Foto: Willian Cruz
A Praça do Ciclista é o ponto de saída tradicional do passeio. Foto: Willian Cruz

Quando e onde

Domingo, 4 de dezembro de 2016

Passeio: a partir das 10h, com saídas da Praça do Ciclista (veja mapa)

A Praça do Ciclista fica no final da Avenida Paulista, bem próximo ao Metrô Consolação. E a Ciclofaixa de Lazer passa por diversas outras estações de Metrô (veja aqui), de onde você pode desembarcar e pedalar pela área protegida por cones até chegar na Praça. Aproveite o domingo! :)

Tire suas dúvidas na página do evento no Facebook!

Foto: Willian Cruz
Foto: Willian Cruz

Virada Inclusiva

O passeio faz parte da 7ª edição da Virada Inclusiva, que acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de dezembro. A iniciativa reúne uma série de atrações simultâneas em todo o Estado de São Paulo, para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado todo dia 3 de dezembro.

A Virada Inclusiva promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado. São convidadas pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, gratuita e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com órgãos públicos e instituições da sociedade civil.

Vídeo

Veja como foi uma das edições anteriores da Bicicletada Inclusiva:

logo virada inclusiva faixa divulgacao

1 comentário em “Pessoas com e sem deficiência pedalarão juntas na Bicicletada Inclusiva (4/dez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *