Novo trecho de ciclovia em Vitória/ES leva estrutura cicloviária até a divisa com Serra
Novo trecho integra-se a estruturas diversas que permitem pedalar por quase 16 km, do Tancredão até a divisa com Serra, cidade que também terá ciclovias.
A cidade de Vitória (ES) ganhou uma nova ciclovia de 600 metros na avenida Munir Hilal, ligando a orla do Jardim Camburi ao bairro de Fátima, na fronteira com a cidade de Serra.
Em nota à imprensa, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), destacou que com a entrega recente de novas infraestruturas é possível pedalar com segurança do bairro de Fátima, na divisa com Serra, até o Tancredão, passando por ciclovias, ciclofaixas e calçadas compartilhadas em um percurso de quase 16 quilômetros.
A obra é uma extensão da infraestrutura cicloviária existente e entregue em 2014 que passa na frente do Colégio Salesiano. Segundo Detinha Son, integrante do Movimento Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC), houve um aumento considerável de jovens usando a bicicleta para se deslocar até a instituição de ensino graças à ciclovia. “Impressionante como agora se usa bicicleta para ir à escola.”
Continuidade em Serra
A prefeitura de Serra (ES) está com obras adiantadas para a reurbanização do bairro de Fátima, que inclui a construção de uma ciclovia na região. A infraestrutura cicloviária e o calçadão vão começar no bairro Hélio Ferraz, próximo à BR 101, e terminam no fim da avenida José Rato, na divisa com Jardim Camburi, em Vitória.
O investimento total na obra é de cerca de R$ 5 milhões, que compõem obras viárias, de loteamento, paisagismo, calçadão, entre outras intervenções.
Expansão cicloviária
Em fevereiro de 2015, a prefeitura de Vitória entregou a ciclovia das Docas, após intervenção dos ciclistas que apressou o início das obras.
Em dezembro do ano passado, os ciclistas passaram a contar com uma travessia segura sobre a Ponte de Camburi. A ciclovia possui 650 metros de extensão e liga a orla à Praça dos Namorados. Com a obra, é possível trafegar do Viaduto da Vale, em Camburi, até a Enseada do Suá apenas por vias dedicadas às bicicletas.
A melhora precisa ser continua… melhorou muito, mas temos muitos trechos ainda para implanta a ciclo via. Bora pedalar!
0 0
Que bom! Bike é vida, saúde, respeito ao meio ambiente! Temos mais é que incentivar e dar mais segurança aos nossos ciclistas mesmo!
1 0
Maravilhoso…. Moro em vilavelha estamos conseguindo a passo de tartaruga…deixo minha vontade de participar de eventos…na maioria…ficamos sabendo qdo o evento já aconteceu… Boas pedaladas
0 0