Artista da Critical Mass de San Francisco comenta a evolução da bicicleta em São Paulo
Mona Caron é conhecida por pintar painéis que retratam a poesia da bicicleta na vida das pessoas. Veja o que ela diz sobre o avanço das ciclovias em São Paulo.
Mona Caron consegue emocionar com sua arte e simplicidade. Com olhar sensível, ela faz dos desenhos uma possibilidade para expor soluções para as cidades, provocar debates, ocupar espaços públicos degradados e repensar o papel das pessoas e da convivência coletiva.
A artista suíça radicada em San Francisco/EUA é uma das precursoras da Critical Mass e ficou conhecida por pintar, entre outras imagens, painéis que retratam a poesia da bicicleta na vida das pessoas, além da própria bicicleta como símbolo de resistência e luta pacífica por cidades mais humanas e agradáveis. Seu trabalho pode ser visto em seu site e em sua página do Facebook.
Mona esteve em São Paulo para grafitar um mural em um dos prédios do entorno do Minhocão (Elevado Costa e Silva), como parte da Virada Cultural 2015 e conversou com nossa videorreporter, Rachel Schein. Veja como foi.
Emocionante! Que olhar doce, ela tem! 🙂
0 0
Aêeeee! Grande Rachel, grande pedalante papo com a moça suíça baseada em São Francisco que fala portunhol (portunhol?) e abre brechas antes insuspeitadas pelo mundo com tintas e perspectivas e ervas daninhas…rs.
Sabe que esse negócio de abrir brechas com ervas daninhas me inspirou a rever o Les Herbes Folles do Resnais? Será que tem a ver? Será que tudo ou alguma coisa disso tem a ver com aqueles tais “incidentes”? Bom, vamos lá conferir, né?
3 0