O criador do projeto Vá de Bike estará presente ao longo de todo o evento. Foto: Daniele Paixão/Shimano

O Vá de Bike estará no Bicicultura, venha nos visitar!

Estaremos presentes nos quatro dias do evento. Veja em quais atividades teremos participação direta e venha conversar conosco na Feira Bici!

bicicultura 2016 e va de bike fb h

O Bicicultura, que acontece a partir da quinta-feira 26 de maio (feriado de Corpus Christi), trará dezenas de atividades relacionadas à cultura da bicicleta para a capital paulista, com participação de ciclistas e entidades de todo o país. O evento, considerado o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, vai até o domingo 29, com atividades internas e externas, concentradas na Praça das Artes, na Galeria Olido e na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade. Toda a programação tem entrada gratuita.

Atividades

O criador do projeto Vá de Bike estará presente ao longo de todo o evento. Foto: Daniele Paixão/Shimano
O criador do projeto Vá de Bike estará presente ao longo de todo o evento. Foto: Daniele Paixão/Shimano

Vá de Bike participa diretamente de três atividades no Bicicultura:

  • pedalada Bicicleta ao trabalho, com o criador do projeto Vá de Bike, Willian Cruz, esclarecendo o que as empresas ganham ao receber bem o ciclista e incentivar a bicicleta no ambiente empresarial. Quinta-feira às 11h30, na Sala de Ensaio Vermelha da Galeria Olido (veja mapa).
  • O painel Direitos, visão de usuário e legislação para a ciclomobilidade, com o advogado Fernando Torres, que apresentará os direitos dos ciclistas diante de situações cotidianas, como casos de acidente, falta de bicicletário e outras. Torres é consultor do Vá de Bike sobre questões legais que envolvam a bicicleta e em breve estreará uma coluna semanal no portal. Também acontece na quinta, às 16h, na Sala de Ensaio Azul da Galeria Olido (veja mapa).
  • O painel Empreendedorismo e bicicleta. Willian Cruz mostra como o ciclista urbano ainda é tratado pela maior parte das empresas e lojas, que tipo de produtos buscam e como conquistar essa fatia de mercado que cresce a cada dia. Na sexta-feira, às 11h30, no Hall da Praça das Artes (veja mapa).

As “pedaladas” são apresentações curtas de diversos cases sobre determinado tema, enquanto os painéis terão um formato de roda de conversa, com pessoas que tragam casos e informações relevantes para gerar um debate proveitoso sobre cada assunto. Ou seja, não são apresentações de uma única pessoa ou entidade, mas espaços onde o tema será desenvolvido em conjunto com outros participantes.

Inscrições

Por limitações de espaço físico nas salas, é importante fazer inscrição para garantir sua participação nessas atividades: clique aqui e inscreva-se já!

> Saiba mais sobre a programação <

Ainda não tem? É sua chance!
Ainda não tem nossos adesivos? É sua chance!

Feirinha

Ao lado do Teatro Municipal vai rolar a Feira Bici, com barracas de associações de ciclistas, expositores e artesanato. E o Vá de Bike estará por lá!

Dê um pulinho para conhecer de perto nossas camisetas e adesivos e, mais importante, falar um oi e dar um abraço na gente! \o/

Nos vemos por lá! 😀

Hospedagem solidária

Não tem onde ficar? Juntou dinheiro pra passagem, mas faltou pra um hotel? Para viabilizar a vinda de muitos dos participantes do Bicicultura 2016, haverá Hospedagem Solidária durante o evento. Para isso, foi criado um grupo no Facebook onde quem precisa de hospedagem pode conversar diretamente com pessoas que estão abrindo suas casas para os participantes do Bicicultura.

O evento vai priorizar a hospedagem de palestrantes, artistas inscritos por edital e convidados do evento para as pedaladas (mesa redonda). Quem puder hospedar um ciclista participante pode se oferecer através deste formulário.

Quem faz o Bicicultura 2016

O Bicicultura 2016 é idealizado e realizado pela União de Ciclistas do Brasil (UCB), Ciclocidade, Instituto CicloBR e Instituto Aromeiazero. O patrocínio é do banco Itaú e o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com o apoio de Instituto Clima e Sociedade, Aliança Bike, CompartiBike, Shimano, Kalf, Transporte Ativo, ITDP Brasil, Realbras, ARC, Visual Sinalização e Construções, Bloe, Courrieros, TC Urbes, Urbana Bicicletas, Bike Anjo, Ciclo ZN, Dream BMX, Silvia e Nina, Cidadeapé, Bicicleta para Todos, Portal Mobilize, Vá de Bike, Bike é Legal, Figura Web Filmes, Casa das Caldeiras, Brasil Bike Polo, oGangorra e Página da Rachel.

Onde e quando

Bicicultura 2016
Quanto: Entrada franca
Onde: Praça das Artes, na Galeria Olido e na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo
De 26 a 29 de maio
facebook.com/bicicultura.brasil
twitter.com/biciculturabr
instagram.com/biciculturabr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *