Foto: Divulgação

Bike cafeteria utiliza energia solar/eólica – e ainda transforma borra em flores

Maria De La Croix, criadora da ideia, quer quebrar a hegemonia das cadeias de fast food industriais. Já são mais de 550 bicicletas, em 68 países

Cadeia de bikes já opera em 68 países. Foto: Divulgação
Cadeia de bikes já opera em 68 países. Foto: Divulgação

Os “bike negócios” já não são poucos e muitas iniciativas nascem a cada dia mundo afora. A bola da vez é uma cafeteria sobre pedais que, segundo a empresa, pode ser o seu novo negócio por menos de US$ 5 mil.

O Wheelys Café reúne tudo o que existe em uma cafeteria em uma bicicleta. O diferencial fica por conta do funcionamento através de um sistema de energia solar e eólica (que utiliza vento como matéria-prima). Uma seleção de cafés orgânicos integra o cardápio da franquia e, como cereja do bolo, a borra do café é transformada em pequenos cubos com sementes de flores. A ideia é que os consumidores espalhem essas pequenas “bombas de sementes” por aí.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa está baseada em Estocolmo, na Suécia, e a CEO é Maria De La Croix, uma moça de 27 anos que tem planos ousados. “Vamos quebrar a hegemonia das cadeias de fast food industriais, e pavimentar o caminho para uma revolução orgânica. Contamos com a ajuda dos jovens empresários eco famintos de todo o mundo”, diz a CEO, que comanda a companhia global ostentando cabelos azuis.

A cadeia de bikes café foi viabilizada através de uma campanha de crowfunding e já opera em 68 países, com mais de 550 bicicletas. Nós entramos em contato com os criadores e, segundo Maria, ainda não existem brasileiros interessados. “Mas nós adoraríamos estar aí em breve”, completou.

A food bike vem com painel solar, purificador de ar, refrigerador de 15L, display digital integrado, máquina de espresso, wi-fi, duas torneiras, sistema de som bluetooth, painel luminoso, fogão de três bocas, uma trava integrada e um tapete verde de 2 metros. Há módulos para transformar a bike em um bar de sucos, um estande de crepes, um quiosque de sorvete, e uma bike café com formas diferentes de preparo da bebida.

Para saber mais, acesse o site da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *