App ajuda ciclistas interessados em renda extra a realizarem entregas
Aplicativo promete ser uma espécie de “Uber da bicicleta”, conectando quem precisa de um courier a quem se dispõe a fazer entregas
Um novo aplicativo com foco na cidade de Curitiba promete criar uma espécie de “Uber da bicicleta”, só que com entrega de mercadorias: o Mobilibike, que foi lançado na capital paranaense. A intenção de seus idealizadores é conectar ciclistas, sejam profissionais ou não, com empresas interessadas em entregas nesse meio de transporte, o que pode resultar numa logística rápida e sustentável.
Vale lembrar que Curitiba é apontada entre as dez capitais com piores índices de congestionamento, de acordo com pesquisa divulgada pela empresa holandesa de tecnologia e transporte TomTom, que usa dados baseados em medições de GPS. Outro ponto importante, que não representa um estudo, mas uma tendência, é o fato de que o 10º Desafio Intermodal demonstrou que a bicicleta foi o meio de transporte mais rápido no evento, deixando para trás o automóvel de passeio, por exemplo. O ciclista levou menos de 18 minutos para fazer um trecho de 10 quilômetros rumo ao centro, em pleno horário de pico.
“Não ultrapassamos os 35 minutos a partir do momento da coleta do material a ser entregue. Nossa meta é atender o cliente em menos de 1 hora em 90% dos pedidos”, afirmou ao Vá de Bike Luciano Zaina, um dos responsáveis pelo projeto.
Beneficiando ciclistas autônomos
Para os ciclistas interessados em fazer as entregas, basta baixar o app e preencher um cadastro. A mesma plataforma também serve para os clientes solicitarem os pedidos, que podem ser feitos de três formas: expressa, agendada e de campanha – esta última permite agendar horários recorrentes. Até o final do ano, a funcionalidade estará disponível através de um site. Por hora, o aplicativo está disponível apenas para sistema operacional Android.
“Há um forte enfoque na economia participativa e social, uma vez que qualquer pessoa que tenha algum tempo livre durante o dia/noite possa gerar renda de forma desburocratizada e rápida”, afirma Luciano.
Na avaliação do empresário, o sistema ajuda não só na ampliação do uso de transportes não poluentes como também no aumento do lucro para os ciclistas que desejam participar. “Do total do custo da entrega o biker fica com 65%, livre de impostos. Os ciclistas podem ser autônomos (pessoa física) e também os que possuem MEI”, diz Luciano.
ola, alguem sabe se em Sorocaba – SP tem algo do tipo?
0 0
Boa tarde, moro em Belo-horizonte MG,
Gostaria muitíssimo trabalhar como biker, nada melhor do que trabalhar com algo prazeroso e saudável, ainda tirar uma grana extra. Estou ansioso pra saber se possui em minha cidade
Comentário bem votado! 8 0
Belo Horizonte tem o rappi e Uber eats ,rappi fica na rua Paraíba n 330 apartamento:1106 Santa efigênia.uber rua, Getúlio Vargas n 447 andar 3 funcionários.
3 0
Sou de Santos/SP e gostaria de saber se tem previsão desse serviço para esta região?
0 0
Queria muito trabalha com vcs já me cadastrei, sou do RJ bairro Méier muito movimentado. Espero trabalhar logo
0 0
e ai o app funcionaÇ:::
0 0
Boa noite!
Observei o site de vocês e achei interessante o projeto que começaram, aqui em Natal ainda não temos entrega de bike. Gostariam de implantar aqui? Fico no aguardo do contato.
Att. Kleilson Andrade
0 0
Moro em Guarulhos-SP, posso me cadastrar para começar a ganhar um dinheiro extra?
0 0
Quando aqui em Recife?
0 0
moro em vila velha ES quero fazer parte desse movimento.
Comentário bem votado! 4 0
Eu quero para o meu esposo para o RJ ou isso so e em sp.
0 1
Tem previsão de disponibilidade no RJ?
0 4
Quero trabalhar sou ciclista a 20 anos
0 2
boa tarde
moro em sorocaba quero fazer parte dessa familia. oque devo fazer?
sorocaba ja tem esse serviço?
como mim cadastro
Comentário bem votado! 14 7
vejo grande oportunidade nesce negocio
0 0
vejo grande oportunidade de crescer com essa no rotina vejo grande chances de crescer
0 0
preciso trabalhar vejo uma grande oportunidade nesse jeito de negocio
Comentário bem votado! 4 0