Em outros países, o Uber Eats contrata entregadores ciclistas. Foto: Uber Singapura/Reprodução

Propaganda do Uber Eats causa desconforto com ciclistas

Anúncio publicado no Facebook dava a entender ser possível realizar entregas com bicicleta, mas ciclistas não são aceitos pela empresa. Entenda o caso.

Anúncio publicado pela empresa no Facebook. Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois de desconversar algumas vezes sobre o assunto, a Uber lançou no dia 13 de dezembro o seu serviço de entregas de comida. A iniciativa, que já opera em países como Estados Unidos e Inglaterra, se chama Uber Eats e começou sua empreitada brasileira pela cidade de São Paulo.

Antes mesmo de anunciar uma data para o lançamento, a empresa já fazia anúncios para cadastrar entregadores, no bom e velho esquema Uber de fazer o serviço – você faz o cadastro e trabalha no período que quiser.

Além de motos, a divulgação da campanha também sugeria ser possível cadastrar bicicletas e até mesmo pedestres. Muitos ciclistas se animaram com a possibilidade de trabalho em duas rodas, mas não foi bem assim que aconteceu.

Em outros países, o Uber Eats contrata entregadores ciclistas. Foto: Uber Singapura/Reprodução
Em outros países, o Uber Eats contrata entregadores ciclistas. Foto: Uber Singapura/Reprodução

Na página do serviço são inúmeras as reclamações de ciclistas que tentaram se cadastrar e não conseguiram. Diego Marcelino deixou a sua indignação na página, mas não obteve resposta. “Então, não há possibilidade de fazer entregas com bicicleta? No anúncio de vocês mostram que sim. Recomendo que retirem do ar e façam uma divulgação com mais precisão”, escreveu.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da Uber se limitou à seguinte declaração: “A Uber sempre está em busca de novos mercados para seus produtos. Neste momento, não temos nada para anunciar.”

Em outros países é possível realizar as entregas com bicicleta. Veja esta página da Uber de Singapura, por exemplo.

Veja também
Conheça o aplicativo que pretende ser o “Uber da bicicleta”, só que com entrega de mercadorias

13 comentários em “Propaganda do Uber Eats causa desconforto com ciclistas

    1. Oi, sou de porto alegre e consegui fazer o cadastro e depois de quatro dias fui aceito. Vcs devem estar com dificuldade devido a grande procura, grande fluxo de cadastros. Sei q isso não é desculpa, mas não desistam e boa sorte!

      Thumb up 3 Thumb down 0

  1. Acabei de ser aprovado pela Uber para fazer entregas de bike. Estou online já. Engraçado que, para prestar serviços de bicicleta, eles não pediram nenhuma informação ou foto da mesma…
    Vamos ver agora se aparece alguma viagem… Rs

    Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Cara eu acho essa ideia de entregador de comidas de Bike Exepcionalmente Exelentissima , pra mim que gosto + do que tudo de Bike , e para os amantes do ciclismo profissional ou não , Mtb/speed eu seja lá qual for sua Categoria de Bikes . É RARO algum trabalho que vemos por ai que vc usa Bicicleta como próprio trabalho , devem ter centenas de ciclistas que estão esperando esse Tipo de trabalho espalhados por varios lugares , é – emissão de Carbono , – sedentários , + Moral , + Vigor etc , etc , etc . Bem caras e caros amantes da Bike acho que a Uber vai encontrar alguma/s dificuldade/s aqui nessa M**** de Brasil porque o Brasil/são paulo não é 1 País/cidade de 1ª Mundo igual a todos os outros países em que a “UberEats Bike” já é uma realidade conquistada com Facilidade pela Uber por serem Bem menos burocráticos ;

    Thumb up 2 Thumb down 1

    1. vi a reportagem do uber eats , trabalho para um aplicativo chamado mobilibike procurem na playstore ! por em quanto está ativo apenas para Curitiba

      Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Também tentei efetuar o cadastro, porém tendo em vista que não aparecia a opção para bicicletas acabei entrando em contato com a Uber via e-mail.
    Em questão de horas fui respondido, sendo informado que no momento as entregas do Uber Eats serão feitas por motocicletas, porém há estudos para que a modalidade bicicleta seja liberada, porém sem previsão.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  4. Provavelmente pensaram e divulgaram o modelo americano onde as entregas são realizadas pelos ciclistas, diferentemente daqui que há tanto entrega por ciclista quanto por motoboy, este por sua vez, a maioria.

    Certamente o que eles estão proporcionando para a cidade é uma quantidade ainda maior de carbono no ar em vista de grande quantidade de motos e carros que estão atendendo.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  5. Eu tentei me cadastrar tb algumas x e não consegui. Achei q era problema da mina Internet q estava intermitente.

    Tentei em outros dias, mas sem sucesso. Mandei msg pra lá e não tive resposta.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *