Foto: Willian Cruz

Acompanhe a Velo-City 2017, conferência mundial sobre bicicletas

Saiba como tem sido nossa cobertura e veja imagens da abertura do evento, que teve participação do Rei da Holanda

A Velo-City desse ano reuniu cerca de 1500 participantes de todo o mundo, trocando informações e experiências sobre a mobilidade por bicicleta. Foto: Willian Cruz
A Velo-City desse ano reuniu cerca de 1500 participantes de todo o mundo, trocando informações e experiências sobre a mobilidade por bicicleta. Foto: Willian Cruz

Muitas atividades, teóricas e práticas, acontecem simultaneamente em uma grande conferência como a Velo-City, que está acontecendo nas cidades de Arnhem e Nijmegen, na Holanda, de 13 a 16 de junho. Estamos priorizando a participação em atividades externas, para poder mostrar a vocês na prática como as coisas funcionam por aqui, mas estamos participando também de algumas palestras e painéis que têm nos ensinado bastante.

Com pouco tempo para escrever, a maior parte da cobertura está sendo feita diretamente nas redes sociais, especialmente no Facebook e no Instagram, com muitos vídeos e fotos. Temos feito diversas transmissões ao vivo, durante as quais vocês podem participar e enviar perguntas. E após o evento continuaremos mais alguns dias em diferentes cidades e localidades holandesas, mostrando para vocês o cotidiano e a mobilidade dos cidadãos desse país incrível.

Sigam-nos e acompanhem! 😉

Foto: Willian Cruz
Foto: Willian Cruz

O que é a Velo-City?

Uma conferência de planejamento cicloviário mundialmente respeitada, unindo milhares de especialistas que compartilham suas experiências sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

A Velo-City ocorre anualmente. Nos anos ímpares, é sediada sempre em um país europeu e tem abrangência “local”, tratando geralmente apenas da Europa e com foco na região onde é organizada. Nos anos pares, é chamada de Velo-City Global e tem abrangência mundial, atraindo especialistas de todo o planeta em discussões de altíssimo nível.

Mais informações, em inglês, no site da Federação Europeia de Ciclistas.

Abertura

A cerimônia de abertura contou com a presença do Rei Willem-Alexander, do Reino dos Países Baixos, que deixou o local pedalando junto com a rainha, sua equipe e seguranças.


Durante a abertura, um show com orquestra, dançarinas e um piloto de bike trial, tudo junto e sincronizado no mesmo palco. Foi incrível.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *