Bicicletas de carga com espaço para levar as crianças na frente são comuns. Foto: Velo-City/Divulgação

Você não pode perder nossa cobertura da Velo-City 2017, na Holanda

Estaremos na conferência mundial, mostrando na prática como a mobilidade por bicicleta é vista na Europa e os destaques do evento. Prepare-se!

O uso da bicicleta é intenso na Holanda. Foto: Velo-City/Divulgação
O uso da bicicleta é intenso na Holanda. Foto: Velo-City/Divulgação

Velo-City é considerada o mais importante evento sobre mobilidade em bicicleta do planeta, reunindo mais de mil representantes de todo o mundo. E nesse ano, em que ele acontece nas cidades de Nimegue e Arnhem, na Holanda, estaremos por lá fazendo a cobertura!

VELOCITY_LOGO

Com o apoio do Itaú Unibanco e da Transporte Ativo, o Vá de Bike estará na conferência mundial, mostrando como a mobilidade por bicicleta é vista na Europa e as reflexões, experiências e casos de sucesso que os participantes trazem. Nossa estadia se estende por alguns dias após o evento, nos quais visitaremos diferentes localidades para trazer a vocês fotos, vídeos e relatos das cidades onde os deslocamentos por bicicleta são levados a sério e o uso do automóvel sofre pesadas restrições.

Muitas cidades têm a circulação de carros proibida em seus centros. E a bicicleta está tão integrada ao cotidiano da maior parte das pessoas quanto objetos de uso comum, como roupas e talheres. Como essas pessoas vão às compras? Como levam as crianças para a escola? Como fazem quando chove? Como e por que o poder público incentiva o uso das bikes? Que estruturas existem para priorizar esse tipo de deslocamento?

Dependendo do horário (são cinco horas de diferença!) e das condições de internet, transmitiremos ao vivo em nossa fan page do Facebook. Em outros casos, filmaremos para publicar depois. Também publicaremos fotos no Facebook e no Instagram (segue lá: @vadebikeorg), além de relatos aqui no site. Acompanharemos os eventos, painéis e palestras da Velo-City, resumindo as apresentações. Visitaremos lojas para mostrar o os ciclistas locais têm à sua disposição. Conversaremos com as pessoas nas ruas para entender como vêem a bicicleta e por que a utilizam. Olha, teremos muito para mostrar.

Vamos trazer muita informação desse que é um dos lugares no mundo que inspiram nosso trabalho. Não à toa, a Holanda é referência mundial em ciclomobilidade. Nas próximas duas semanas, nós – e vocês – vamos aprender bastante e rever muitos conceitos.

Enquanto isso, espiem só esse vídeo, que mostra um pouquinho da estrutura para bicicletas na cidade de Nimegue, onde ocorre a Velo-City. Logo abaixo, algumas fotos que a organização do evento disponibilizou. E descubra em outro vídeo como os Holandeses conquistaram suas ciclovias.

Ligue as notificações da nossa fan page e acompanhe! Ah, em 2018 a Velo-City acontece no Rio de Janeiro!


O que é a Velo-City?

Uma conferência de planejamento cicloviário mundialmente respeitada, unindo milhares de especialistas que compartilham suas experiências sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

A Velo-City ocorre anualmente. Nos anos ímpares, é sediada sempre em um país europeu e tem abrangência “local”, tratando geralmente apenas da Europa e com foco na região onde é organizada. Nos anos pares, é chamada de Velo-City Global e tem abrangência mundial, atraindo especialistas de todo o planeta em discussões de altíssimo nível.

Mais informações, em inglês, no site da Federação Europeia de Ciclistas.

1 comentário em “Você não pode perder nossa cobertura da Velo-City 2017, na Holanda

  1. Para mudar o padrão mental dos brasileiros, vai demorar. A grande maioria pensa que, pedalar é coisa de pobre! Pra mim é de uma pobreza mental, sem tamanho! Eu pedalo há 8 anos em Curitiba e, sinto o olhar de desprezo de muitos; mas como não dou a mínima, continuo com a minha grande amiga;a minha saúde física e mental, agradecem.
    O europeu como não tem a necessidade de status e tem uma boa auto estima, pedalam sem problema.

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *