A importância de reduzir os limites de velocidade

Esse vídeo, que tem circulado em redes sociais, mostra claramente por que existem os limites de velocidade em área urbana

Esse vídeo, que tem circulado em redes sociais, mostra claramente por que existem os limites de velocidade em área urbana. Veja nossos comentários logo abaixo.


Campanhas estrangeiras enfatizam bastante esse aspecto, enquanto por aqui geralmente tentam ser engraçadinhas, não passam a mensagem necessária e as pessoas seguem achando que é só pra multar mesmo.

E olha que aqui ainda inventaram a “área 40” mostrada na imagem (com limite de 40 km/h), com medo de desagradar os motoristas, quando no resto do mundo são áreas 30 (ou 20, quando em mph). Veja aqui como o assunto é tratado no resto do mundo.

Em locais com muito fluxo de pessoas o limite precisa ser baixo mesmo. Nenhuma pressa vale uma vida.

E reduzindo a velocidade, a diferença no tempo de percurso não é tão grande assim – principalmente porque os atrasos são causados por congestionamentos, devido ao grande número de carros, com uma velocidade média bem abaixo dos 30 km/h. Há até estudos que demonstram que reduzir o limite de velocidade reduz os congestionamentos! Simule e comprove.

Veja essa campanha do Reino Unido, que pega pesado e tem imagens fortes. E esse outro vídeo mostra como a redução nos limites de velocidade protege até os próprios motoristas.

2 comentários em “A importância de reduzir os limites de velocidade

  1. “para o engenheiro,esgotamos os resultados positivos trazidos pela reduçao de velocidade das vias iniciada em 2015 na capital ”
    Trecho video “INFOSIGA X Mortes no transito (28/01/2019)”
    Nao deu nen tempo de ver alguma variavel na reduçao de velocidade…

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *