Quase 50 mil pessoas visitaram o evento do ano passado. Para evitar filas esse ano, é importante inscrever-se antecipadamente. Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Shimano Fest 2023 vem aí: inscreva-se já para entrar sem filas!

Inscreva-se gratuitamente no “fast pass” para evitar a fila na entrada. Shimano Fest abrirá ao público nos dias 19 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina

Você que ama bicicleta já pode garantir sua participação no aguardado Shimano Fest 2023. O evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto no Memorial da América Latina, em São Paulo, promete agitar a comunidade ciclística com atrações imperdíveis. E o melhor: a entrada é totalmente gratuita!

Para evitar as filas, que costumam ser grandes, a Shimano disponibilizou um cadastro prévio ao estilo “Fast Pass”, para garantir rapidez no acesso ao evento. Por isso, para garantir seu ingresso e a entrada gratuita no evento, é preciso acessar o site oficial do Shimano Fest e seguir as orientações. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento, que será destinado a instituições sociais.

Inscreva-se aqui para o Shimano Fest 2023

Veja nessa matéria as principais atrações do evento.

Passeio Ciclístico no domingo 20

O passeio ciclístico com destino ao Shimano Fest já é uma tradição do evento. Desde 2015, quando o Vá de Bike levou um primeiro grupo pedalando da Praça do Ciclista até o local do evento, a iniciativa vem recebendo mais atenção e com isso cresceu bastante. Em sua quarta edição desde que passou a ser realizada oficialmente, a expectativa para este ano é de que até 8 mil pessoas participem.

passeio ciclístico shimano fest
Mesmo sem divulgação ou apoiadores, um primeiro passeio levou ciclistas ao Shimano Fest em 2015. A pedalada contava com o suporte de mecânicos do Movimento Conviva, que operava a Ciclofaixa de Lazer naquela época. Foto: Vá de Bike

Esse ano o passeio acontecerá no dia 20 de agosto, um domingo, com sorteios de bicicletas e surpresas especiais. A inscrição também é gratuita e as instruções estão no site oficial do evento. Com saída do Parque Ibirapuera, os ciclistas seguirão por um trajeto de 10 km composto em grande parte por vias largas, planas e arborizadas. A chegada é nas instalações do festival, no Memorial da América Latina.

Os ciclistas serão acompanhados por carros, motos e bikes de apoio da Porto Seguro, junto com efetivos da CET e ambulâncias que darão suporte à pedalada. O Passeio também conta com a assistência de mecânicos especializados da Shimano e 30 monitores. Atualmente, o evento é operado pela Santuu e conta com um total de 20 marcas apoiadoras, além de apoio oficial da Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo.

Chegada do passeio ao Memorial da América Latina em 2022. Foto: Film Up/Shimano Fest

Bicicletário gratuito no Shimano Fest

Quem chegar de bicicleta contará com a comodidade e segurança de um bicicletário no Shimano Fest. Gratuito e de fácil acesso, o estacionamento para bicicletas ficará dentro do próprio Memorial, ao lado da entrada oficial, no Portão 13. O espaço do bicicletário é limitado, portanto chegue cedo!

Para Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America, o bicicletário é um ponto de suporte importante, pois o festival trabalha pela sustentabilidade e incentiva práticas ambientalmente corretas. “Todo ano procuramos reduzir a pegada de carbono do evento, contando, inclusive com consultoria ambiental”, relata.

bicicletario shimano fest
Apesar de grande, o bicicletário ficou lotado na edição do ano passado. Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Test-ride

Já tradicional no Shimano Fest, o espaço terá novo layout esse ano, com a proposta de oferecer um percurso mais divertido aos visitantes. Será possível pedalar modelos de marcas como Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras.

“É uma grande oportunidade para o público pedalar bikes desde as mais conhecidas até marcas novas no mercado, além experimentar modelos diferentes como, por exemplo, uma Gravel, bicicleta estilo de estrada, com geometria e componentes que permitem pedalar em terrenos off road, como trilhas e estradões. O visitante poderá testar ainda bikes elétricas, as chamadas e-bikes, além de diferentes modelos de MTB e bicicletas comfort. Vale lembrar que, assim como todas as atrações do Shimano Fest, o Test-ride by FairFax Seguros é totalmente grátis”, explica Susana Martin.

test ride shimano fest
O test-ride é uma ótima oportunidade de experimentar as bikes de diversos fabricantes. Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Outras atrações

Na competição do MTB Short Track e nas apresentações de bikers na Arena Radical, os frequentadores poderão ver de perto as manobras de atletas durante o festival da bicicleta.

A Arena Kids traz diversas atividades para as crianças. Como a pista de pump track, com pequenas rampas onde as crianças se divertem desenvolvendo habilidades de manobrar a bicicleta sem pedalar. Outras atividades infantis incluem bicicletas BMX Aro 20, minicompetições e “tira rodinhas”, além de muitas brincadeiras.

Também integra o pacote de atrações a Tenda Expo, que abriga as principais montadoras. Shows musicais animam o evento, junto com a Alpha FM, que estará presente com seu Estúdio. E para quem busca conhecimento e debates inspiradores, o Auditório Diversidade promoverá palestras e rodas de conversa sobre temas relevantes para a comunidade ciclística.

O festival terá novamente uma Praça de Alimentação, pra te ajudar na hora da fome. E você também vai poder visitar a área de lojas e a área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo à Tenda da Entrada.

arena kids shimano fest
Arena Kids traz diversão para os pequenos. Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Shimano Fest 2023

O festival da bicicleta espera receber um público superior aos 48,8 mil visitantes registados na edição do ano passado. Vindas da capital, interior, outros estados e até de países vizinhos, muitas pessoas comparecem ao tradicional evento em busca de novidades e atrações, que vão além da exposição e vendas de produtos.

Portanto, não perca tempo! Faça sua inscrição agora mesmo e divirta-se com a família e amigos nesse festival dedicado aos apaixonados por bicicletas. Te esperamos lá!

Shimano Fest

Aberto ao público nos dias 19 de agosto e 20 de agosto de 2023
Horário: das 10h às 20h no sábado 19/08, das 10h às 17h no domingo 20/08

Memorial da América Latina, Portão 13
Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Ao lado do Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô (Linha 3-Vermelha) e do Terminal Rodoviário Barra Funda

Bicicletário gratuito no local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *