David dos Santos Souza pretende se tornar bombeiro
Depois de sobreviver ao atropelamento em que perdeu o braço direito, o rapaz de 21 anos prepara-se agora para salvar outras vidas.
O ciclista David dos Santos Sousa teve uma mudança drástica em sua vida após ser atropelado por Alex Siwek, que dirigia em alta velocidade, em zigue-zague e invadindo a Ciclofaixa na avenida Paulista. Sem o braço, que foi levado no carro por Siwek e descartado em um córrego, o rapaz de 21 anos tem se adaptado à nova realidade sem perder o ânimo e a esperança. Agora, David prepara-se para se tornar bombeiro.
Segundo matéria do portal R7, David está fazendo um curso de brigadista de incêndio, onde também trabalha como instrutor, e dentro de três meses deve ser formar bombeiro civil profissional. O rapaz também ganhou uma prótese, que ainda sendo testada. Uma reportagem em vídeo nessa mesma página mostra um pouco da rotina de David hoje e como tem se recuperado do ocorrido.
Além de não desanimar nem desistir, David mostra à sociedade que pessoas com deficiência são cidadãos importantes na nossa sociedade e podem inclusive realizar atividades como a de bombeiro civil, alguém que tem como incumbência salvar a vida de outras pessoas em situações de emergência.
Voltando a pedalar
A matéria também mostra David pedalando uma bicicleta que ganhou recentemente. Nossa recomendação é de que troque os cabos do freio, para que no lado esquerdo seja utilizado o freio traseiro. Apesar do freio dianteiro ter uma maior ação durante as frenagens, seu uso isolado em uma situação de emergência, em que se freia rapidamente e por reação, pode fazer a bicicleta “capotar” para a frente, levando o ciclista de cabeça ao solo. Há mais dicas boas nos comentários aqui da página.
Atropelador permanece em liberdade
O atropelador Alex Kozloff Siwek permanecerá em liberdade durante as investigações. Em 5 de junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo já obtida anteriormente, que substituiu sua prisão preventiva por medidas cautelares: o estudante está proibido de sair da cidade de São Paulo, deverá comparecer periodicamente à Justiça e está com a carteira de habilitação suspensa até o desfecho do julgamento na Justiça. O desembargador Breno Guimarães, relator do processo, considerou que Siwek não possui antecedentes criminais, se apresentou de forma espontânea à polícia e que sua liberdade não apresenta riscos à investigação ou à sociedade.
Não foi acidente
O texto do R7 chama o que aconteceu na Paulista de “acidente de trânsito”, mas acidente é o que não poderia ter sido evitado. O atropelamento foi o resultado da conduta irresponsável de Siwek ao volante, não um simples acidente. Portanto, não deve ser tratado assim.
BOM DIA!!!
Devid você é pra mi uma inspiração em pessoa. pois sou portadora d deficiência física do membro superior esquerdo. e pretendo fazer curso de bombeiro civil.e procurei na internet e achei VOÇÊ!
obrigada pelo seu depoimento.
Valeu!!!
1 0
parabéns pela coragem , gostaria de poder te ajudar nessa sua nova jornada de bombeiro, sou bombeiro militar de São Paulo e tenho um pouco de experiência na área, VLW UM ABRAÇO FORTE.
0 0
David você para mim é um incentivo para enfrentar minhas dificuldades. Acompanhei sua história torci e continuo torcendo por vc. Sempre admirei a coragem o Altruísmo dos Bombeiros, vá nesta força. Brasileiro
é assim mesmo Herói Nato.Tânia Butura.
1 0
E aquela prótese que um empresario iria doar a ele como ficou ?
2 0
Está em fase de adaptação e testes, Victor.
1 0
As pessoas surpreendem. Belo exemplo para nós. David está superando.
Bom tópico,William.
No sentido da inclusão dos deficientes na vida com a bicicleta. Se há acessórios e adaptações para deficientes para carros, como faz a Cavenaghi ( uma empresa do bairro Jaguaré, aliás acho que podem haver lojas de bicicletas que podem oferecer produtos e adapções para deficientes ), então por que não para bicicletas ? Às vezes, a gente se pega pensando excluindo os deficientes, que tem como principal problema o deslocamento. Oferecer e melhorar as opções para deficientes é um ato nobre.
1 0
O que nos faz refletir de como as nossas atitudes influenciam as pessoas. Portanto, tomemos cuidado com as nossas atitudes, e vamos aprendendo a cada vez mais.
Um comentário sobre a atitude do David, veja que ele tem fortes sentimentos comunitários, por isto que quis ser bombeiro. E por esta atitude terá uma bela vida.
0 0
Força para o David. Partilhado aqui,
1 0
Recentemente vi uma bicicleta que alguns comandos, como troca de marcha, eram colocados na barra central e acionados com as pernas (parte interna).
2 0
Boa David, Deus te ajude e ilumine, grande exemplo de perseverança!
Quanto ao tal do monstro ALEX, motorista imprudente e irresponsável, estar solto na boa, só aqui no Brasil mesmo, esta nossa justiça é muito boazinha mesmo, e ainda acham que o sujeito pode reponder em liberdade, pois não oferece riscos a sociedade KKKKKKKKKK …..
Imagina ele não oferece risco nenhum, só ofrece quando enche a cara e arranca o braço dos outros!
A justiça nossa é uma piada mesmo, por isso as pessoas se sentem impunes!
Força DAVID, FORÇA!
2 0
Olha o rapaz voltando a pedalar , a força desse rapaz é uma lição de vida , mesmo depois de tudo que ele passou , não deixa a “peteca cair” !!!!
3 0
Pensei no mesmo. eu conhecia os da Paul Comp…
http://www.paulcomp.com/duplexlever.html
2 0
Para resolver o problema da frenagem com apenas 1 mão, existem acessórios que centralizam a frenagem em apenas uma manopla.
Sugestão http://www.jbimporters.com/web/images/new_400/13748.jpg / http://www.jensonusa.com/!4GkgdMwTb7uLXosSnJ!ORg!/Dimension-Double-Barrel-Brake-Lever
Além desse sistema, já vi em bicicletarias um divisor de cabos que fica acoplado em apenas 1 manopla e trava as 2 rodas.
Comentário bem votado! 13 0