Capacetes que nem parecem capacetes

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!
Capacete da Yakkay com a capa modelo Paris
Sim, ela está de capacete!
Foto: Divulgação

Muita gente não usa capacete porque acha o visual feio e muito esportivo, ou acaba optando por modelos mais discretos. É o caso de Lucas Kanyó, dono de uma bicicleta dobrável Dahon Eco (em breve farei um post atualizado sobre dobráveis no Brasil), que deu o seguinte depoimento em uma entrevista no site “O Guia Verde”:

Por uma questão estética, até eu ter um acidente, não usava o capacete. Acho o desenho do capacete esportista aerodinâmico de mau gosto. Não combina, pois eu uso bicicleta como meio de transporte. Daí achei esse modelo que parece capacete de esqueitista… esse eu uso com prazer.
Lucas Kanyó

Com os olhos nesse segmento dos ciclistas urbanos, a empresa dinamarquesa Yakkay desenvolveu uma linha de capacetes que parecem chapéus, bonés, boinas. Trata-se de um capacete que lembra os utilizados no skate, com uma “capa” com a qual você pode disfarçá-lo. E ainda há algumas opções de cores disponíveis, de acordo com o modelo.

Ainda não tem quem venda aqui no Brasil, mas você pode mandar um e-mail (em inglês, alemão ou dinamarquês) para o fabricante, para ver se dá-se um jeito. 🙂

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

8 comentários para Capacetes que nem parecem capacetes

  • Sabrina Lacerda Cavalieri

    Achei bem legal o post. Tb encontrei esse site sobre capacetes:
    https://rockinoggins.com

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Patrícia Cunha

    No site bike forever vende alguns modelos: http://www.bikeforever.com.br/acessorios/capacetes.html?limit=40

    ______

    Moro no NE, aqui é muito calor e muito sol sempre, mesmo em baixa velocidade, o suor é inevitável, por isso, eu desisti da compra de um capacete estilo por conta da ventilação.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Claudio Roberto

    gostaria de saber mais enformação, sobre capacete de boné

    OBRIGADO

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Jodie

    Verdade, há um movimento nas maiores cidades da Europa – e que aos poucos vai conquistando adeptos aqui no Brasil, o Cycle Chic – que prega o uso da bicicleta como transporte cotidiano, daí a não necessidade de usar “roupa de ciclista”.

    A ideia é quebrar preconceitos e fazer com que as pessoas encarem como natural pedalar de terno, saia, salto etc. Ou seja, usar a bicicleta para ir e vir, todo dia.

    Ainda assim, segurança é fundamental – e a opção de capacetes com design menos esportivo é mais que bem-vinda. E os capacetes (ou “hard hats”, como eles chamam) são super caprichados – ventilam, sim, e protegem. Colocar a cobertura (como a de pescador) é meramente opcional…

    Beijos,

    Jodie

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Jerome Le Banner

    Trocar o capacete esportista pelo tiozão pescador é a mesma coisa de um calvo colocar peruca… FICA AINDA MAIS FEIO!

    O capacete esportista tem uma ventição bem melhor…. Esses capacetes coquinho fervem a cabeça por impedir a circulação de ar entre a cabeça e o capacete.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Marcelo

    Sejamos francos: o capacete de “esportista” pode não ser lá muito bonito, mas esses modelos estilo “tiozão pescador” é muito pior…

    Abraço

    Thumb up 0 Thumb down 3

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>