Capacetes que nem parecem capacetes

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!
Capacete da Yakkay com a capa modelo Paris
Sim, ela está de capacete!
Foto: Divulgação

Muita gente não usa capacete porque acha o visual feio e muito esportivo, ou acaba optando por modelos mais discretos. É o caso de Lucas Kanyó, dono de uma bicicleta dobrável Dahon Eco (em breve farei um post atualizado sobre dobráveis no Brasil), que deu o seguinte depoimento em uma entrevista no site “O Guia Verde”:

Por uma questão estética, até eu ter um acidente, não usava o capacete. Acho o desenho do capacete esportista aerodinâmico de mau gosto. Não combina, pois eu uso bicicleta como meio de transporte. Daí achei esse modelo que parece capacete de esqueitista… esse eu uso com prazer.
Lucas Kanyó

Com os olhos nesse segmento dos ciclistas urbanos, a empresa dinamarquesa Yakkay desenvolveu uma linha de capacetes que parecem chapéus, bonés, boinas. Trata-se de um capacete que lembra os utilizados no skate, com uma “capa” com a qual você pode disfarçá-lo. E ainda há algumas opções de cores disponíveis, de acordo com o modelo.

Ainda não tem quem venda aqui no Brasil, mas você pode mandar um e-mail (em inglês, alemão ou dinamarquês) para o fabricante, para ver se dá-se um jeito. 🙂

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

8 comentários para Capacetes que nem parecem capacetes

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>