Empréstimo/aluguel de bicicletas em mais estações do Metrô

Agora você pode pegar uma bicicleta emprestada nas seguintes estações:

NovasAnteriores
Vila Mariana
ParaísoCarrão
Marechal DeodoroGuilhermina-Esperança
AnhangabaúItaquera

Outra novidade é que antes era só meia hora de graça, agora é a primeira hora inteira. E essas estações contam também com bicicletários seguros, onde você pode deixar sua bicicleta gratuitamente para pegar o Metrô, ou para fazer alguma coisa a pé na região. Ou até para pegar um ônibus, por que não? Só fique atento aos horários de funcionamento: das 6 às 22h.

Veja no vídeo abaixo a matéria do SP TV que foi ao ar hoje (14/10).

Pelos comentários dos apresentadores no início da matéria, comecei a assistir desanimado, mas depois vi que ficou bacana (apesar de ser da Globo, apesar de ser com o Marcio Canuto).

O único problema é que chamaram o aluguel de bicicletas de “bicicletário” e não falaram nada sobre poder estacionar bicicletas com segurança lá. Isso é ruim porque divulga um conceito errado para o já pouco conhecido termo bicicletário e deixa de explicar que quem já estiver de bicicleta pode estacionar nesses locais também. Mas, considerando a média geral das matérias de TV sobre o assunto, ficou muito bom.

Mais informações sobre o serviço de empréstimo de bicicletas, sobre os bicicletários e sobre a ciclovia da Radial Leste aqui.

1 comentário em “Empréstimo/aluguel de bicicletas em mais estações do Metrô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *