Sete dias

Ontem amigos da Márcia fizeram mais uma homenagem no local do ocorrido. Cerca de 15 ciclistas plantaram flores no canteiro onde está afixada a ghost bike e a bicicleta ficou cercada de flores.

Alguns meninos de rua que passavam por ali quiseram participar do trabalho de jardinagem e ajudaram a plantar as flores. “Eu gosto muito de bicicleta!”, disse o menorzinho, que devia ter uns 8 anos. “Deus vai cuidar muito bem dela, viu?”, disse outro.

Na bicicleta havia vários fios de lã, que segundo alguns são colocados por uma senhora que visita o memorial todos os dias. Nos dois painéis de madeira que foram colocados ao lado da bicicleta, várias mensagens foram colocadas pelos passantes. Um bilhete anônimo avisava sobre uma missa de sétimo dia. Outro bilhete, com a mesma letra, discursa sobre o acontecido.

No final de semana, vi pessoas parando para tirar fotos e ler as mensagens. A bicicleta branca chama atenção de quem passa a pé e de carro. E assim, indiretamente, o trabalho de conscientização que ela fazia continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *