Fim de semana agitado em Sampa

Vários eventos nesse final de semana. Escolha o(s) seu(s)!

 
Sexta

Acabou o expediente? Então já é final de semana! Como em toda última sexta-feira do mês, nessa também terá Bicicletada aqui em São Paulo. O encontro acontece na Praça do Ciclista, a partir das 18h, com saída para pedalar em ritmo leve às 20h.

 

 

Sábado

Vários participantes da Bicicletada que compartilham o gosto pelo software livre resolveram organizar um InstallFest, “para ajudar a divulgar a idéia de que é possível ter um computador completamente funcional sem a necessidade de comprar ou piratear softwares”.

Em outras palavras, é um encontro onde usuários de computador mais experientes ajudarão a instalar em seu computador soluções gratuitas de software, para que você não precise viver na pirataria para poder trabalhar, estudar, navegar, etc. Mais informações na página oficial do evento.

 

Domingo

Nesse domingo tem a também primeira edição de outra idéia fantástica: o Pedal Verde, evento que prentende ajudar a tornar a cidade mais bonita. Usando a bicicleta, são levadas mudas a um lugar pré-determinado e realiza-se o plantio, além de serem realizadas atividades de limpeza e manutenção de árvores e canteiros.

Venha ajudar a cuidar do verde da cidade, trocar conhecimento, aprender como fazer. Você se diverte e a cidade fica mais agradável! Veja como participar.

O Pedal Verde será realizado todo último domingo do mês.

 


3 comentários para Fim de semana agitado em Sampa

  • Willian Cruz

    Oi Pedro, tudo bom?

    Fica difícil, a mim por exemplo, ou mesmo ao movimento Bicicletada, sugerir esses “bondes” em determinados horários e rotas, por não haver um levantamento das rotas mais utilizadas e em quais horários isso ocorre. Não tenho como saber quem percisa de qual rota, em que horário e, principalmente, alcançar essas pessoas para lhes propor realizar o trajeto em grupo.

    O que eu sugiro é que você converse com outras pessoas que encontra no caminho, na faculdade, no trabalho e combine com elas de fazerem juntos os trajetos. Um espera um pouquinho o outro e saem em dupla, em trio, em massa. Você, que realiza o trajeto com frequência, é quem tem mais chances de encontrar quem também o faça nos mesmos horários que você.

    Quem sabe colando um cartaz, conversando com outros ciclistas na rua, divulgando a informação entre as pessoas no seu destino para encontrar outros ciclistas, você não consegue organizar uma coisa que de um tempo se sustenta por si só? Foi mais ou menos assim que começou a Bicicletada mensal aqui em São Paulo…

    Mude o mundo! 🙂

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Pedro Gadelha

    Olá Willian, parabéns pelo site! Uma idéia que muita gente já deve ter tido, mas sobre a qual gostaria de saber a sua opinião: será que alguém já tentou organizar uma bicicletada diária, com hora e itinerário marcados, para que pelo menos algumas pessoas pudessem ir de bike para o trabalho/estudo em segurança todos os dias? Será que não poderia ser feita uma pesquisa via internet com os horários e roteiros dos ciclistas, para se chegar a uma maioria? por exemplo, USP- Pinheiros, ou Paulista- Centro, às 7 e meia da manhã, e voltando às seis da tarde? nem que fosse com vinte ciclistas? acho que o impacto seria enorme, e muita gente iria aderir para formar outros grupos…eu mesmo gostaria que houvesse um grupo perdizes – estação da luz…

    desculpe se falei bobagem, mas acho que qualquer idéia é uma idéia…

    abraço,

    Pedro

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • luddista

    Pô, ficô lindão o post. E quanta coisa acontecendo hein? Bacana pra caramba.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>