Sua chance de mandar sugestões e propostas aos vereadores de SP

No próximo dia 7 de abril o Movimento Nossa São Paulo promove um encontro com vereadores, onde organizações sociais e cidadãos podem apresentar sugestões de projetos de lei e propostas para aperfeiçoar a atuação do Legislativo paulistano. 

As sugestões de projetos de lei e propostas deverão ser entregues por escrito aos vereadores. Lembre-se que o propósito dos vereadores é criar, debater e aprovar leis para a cidade, por isso não adianta pedir obras e serviços, por mais justos e necessários que sejam. Mas você pode, por exemplo, colocar no papel aquela sua idéia de lei que melhoraria a cidade, ou propor a atuação dos vereadores num determinado sentido.

Por mais que você ache que a maioria dos vereadores não vai ligar muito para o que você escrever, pense que o que você colocar no papel pode mudar o pensamento de um ou dois ali no meio, o que já terá valido a pena. Se a política não é do jeito que você quer, faça sua parte para mudar a política.

Quando e onde

Encontro da sociedade civil com vereadores
Terça-feira, 7 de abril de 2009, às 10h
Salão Nobre da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, Bela Vista)

Leve suas propostas por escrito. Descreva o problema, a solução e, se possível, explique por que você acredita que aquela solução pode ajudar a resolver o problema. Não precisa ser um texto rebuscado, nem uma dissertação completa, apenas tente ser claro e fácil de entender. Mãos à obra!


2 comentários para Sua chance de mandar sugestões e propostas aos vereadores de SP

  • iolanda a alves

    Bom esta,os vivendo uma crise no pais, a maioria da populaçao esta devendo. Porque entao, nao fazem um programa,um cartao credito do governo estadual, municipal e federal unir.
    O qual a unica finalidade e os devedores quitarem suas dividas.
    Entao passa a pagar parcelas com juros menores para os governos, ou municipal, estadadual ou federal.
    Com isso as populaçao teria como quiatar suas dividas e votar a consumir.

    Os vereadores podem pensar em fazer algo semelhante

    1 Estipular um valor de dividas
    ex : dividas ate 10.000
    Para autonomos
    Ja que com essa falta de empregos
    a mairia tem uma renda informal
    e nao tem como provar em holerites
    BANCO DO POVO

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • luiz c. pereira

    Ilmos Srs. vereadores eleitos para o mandato apartir de 2013, gostaria de sugerir aos senhores que elaborem uma lei municipal para limitar em decibeis o barulhos destas motos que geralmente nos infernizam com barulhos ensurdecedores aqui na periferia. São jovens geralmente sem capacete ou qualquer outro equipamento de segurança que ficam indo e voltando aos bandos acelerando motos antigas e muito barulhentas, insuportáveis e colocando em risco suas vidas e dos pedestres que circulam pelas ruas da periferia. Gostaria que os senhores pensassem neste problema com muito carinho e vontade de resolver.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>