Bicicletários do Metrô já foram utilizados mais de 35 mil vezes

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!
Foto: Divulgação

Mais de oito mil pessoas já se cadastraram nas 15 estações que oferecem estacionamento e aluguel de bicicletas. As informações são do site do Metrô.

De janeiro para cá, houve grande crescimento nas utilizações e nos cadastros. Além da maior divulgação, o aumento no número de estações com o serviço e a integração com o sistema que já existia em estacionamentos da Estapar na região da Paulista contribuiram bastante para esse crescimento. Mais de 30 mil dessas utilizações e cerca de 7 mil novos cadastramentos ocorreram apenas nos cinco primeiros meses deste ano.

Saiba mais sobre a utilização do serviço clicando aqui.

Números
  • Vagas para estacionamento: 636
  • Bicicletas disponíveis para empréstimo: 202
  • Pessoas cadastradas: 8.527
  • Bicicletas estacionadas: 18.396
  • Empréstimos realizados: 16.766

Obs.: Dados até 14 de maio de 2009

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

5 comentários para Bicicletários do Metrô já foram utilizados mais de 35 mil vezes

  • Luiz

    Precisa fazer tb ciclovias na cidade, uma pequena faixa ja seria o bastante. So nao sei se seria viavel, a cidade foi feita para os carros, sendo que a bicicleta veio antes. Nos finais de semana eu vou trabalhar de bicicleta, o transito eh menor e ha mais seguranca.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ecoprático

    Espero um dia que São Paulo se torne uma cidade voltada para o uso de bicicletas e meios de transporte afins. Quem sabe ela não se torna uma Amsterdã ou Bogotá da vida?
    Abraços
    http://www.ecodesenvolvimento.org.br/ecodtv/cidades%20que%20queremos_converted.flv/view

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Willian Cruz

    Iramaia, é possível estacionar a bicicleta sim, gratuitamente, respeitando os horários de funcionamento do serviço. Eu mesmo já estacionei a minha várias vezes. Leve sua tranca.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • iramaia

    Eu ainda não experimentei nenhuma bike, nem deixei a minha estacionada lá, (não sei se é possivel), porém todas as pessoas que utilizaram as bicicletas, foram somente para tecer elogios. E há ainda aquele cheirinho de europa, como na França, onde as bikes ficam ali, a sua disposição!!! sempre bom lembrar, cada vez mais bikes, cada vez mais respeito!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Laércio

    Ainda bem que pra implantar esse programa não pediram a opinião do especialista Paulo de Tarso 🙂

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>