Gradis-paraciclo na Praça do Ciclista

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Gradis-paraciclo na Praca do Ciclista

“Asas” – painel de Mona Caron na Praça do Ciclista
(Foto: Apocalipse Motorizado)

Um ano e sete meses depois da promessa, finalmente instalaram grades de proteção, os chamados gradis, na Praça do Ciclista aqui em São Paulo. A placa da Praça, prometida na mesma ocasião, foi instalada em setembro de 2009.

Obviamente nem passou pela cabeça de quem definiu o modelo e o projeto de instalação, mas essas grades servem perfeitamente para prender bicicletas. Provavelmente a grade foi pensada para inibir e mascarar os tradicionais grafites pró-bicicleta e de protesto que eram feitos na mureta da Praça – como o painel da artista Mona Caron, que você vê na foto ao lado e que foi apagado rapidamente pela prefeitura.

Traves de madeira, que davam falsa sensação de proteção e colocavam em risco quem se apoiava nelas

Até pouco tempo atrás, havia apenas traves de madeira fazendo um isolamento “psicológico” do buraco do túnel. A Praça, que fica cheia com frequência (principalmente nas Bicicletadas mensais) oferecia risco às pessoas que por lá passavam.

É inadmissível que um buraco na rua seja fechado em uma semana enquanto uma mureta numa praça com grande circulação de pessoas as coloque em risco de vida por mais de um ano e meio. Apenas como exemplo, nesse mesmo tempo quilômetros de novas pistas na “nova” Marginal Tietê foram abertos, tudo aprovado e construído muito rápido. Mas incrivelmente essa inversão de valores absurda não espanta mais ninguém na cidade do automóvel.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

A Bicicleta em São Paulo   , ,  

4 comentários para Gradis-paraciclo na Praça do Ciclista

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

APOIE NOSSO TRABALHO!

Resumo diário

Best Blog Portuguese

O Vá de Bike foi eleito Melhor Blog em Português na votação popular do Deutsche Welle Blog Awards 2011

Fale conosco

Hospedagem

Site hospedado pela
Flexinet Webhosting

Copyright © 2002 - 2017 Vá de Bike ® - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução de qualquer conteúdo deste site, exceto dentro de nossas regras sobre uso dos textos.
O uso indevido estará sujeito às consequências previstas em Lei, por violação de direitos autorais, lucros cessantes e outras.
Política de Privacidade

Leia o post anterior:
Por que abordar os motoristas de forma positiva (mesmo os piores)

Há motoristas que tiram os ciclistas do sério, principalmente quando colocam suas vidas em risco propositalmente. Nessas horas, manter a...

Fechar