Dica para ir de Metrô à Ciclofaixa de Lazer

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

A estação Santa Cruz do Metrô é relativamente próxima do Parque das Bicicletas, uma das “pontas” da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. E aos domingos, os trens do Metrô (e também os da CPTM) aceitam o transporte de bicicletas durante todo o dia.

Atualizando: com a abertura das estações da linha amarela aos domingos, chegar de metrô ficou muito mais fácil, veja aqui!

Dali, recomendo o trajeto abaixo (clique para ampliar), que evita vias com ônibus ou de tráfego rápido:

Retorno

O mapa acima indica dois caminhos possíveis para a volta. Do Parque das Bicicletas pode ser feito praticamente o mesmo caminho de ida, com poucas diferenças devido às mãos das ruas. No retorno, haverá apenas uma subida forte, na Av. Onze de Junho, que pode ser feita empurrando a bicicleta.

Há outro caminho, também indicado nesse mapa, saindo do Portão 9 do Parque do Ibirapuera e levando até o metrô Vila Mariana. Esse caminho também visa utilizar vias tranquilas, embora em alguns pontos o espaço seja dividido com ônibus. Mas a subida é melhor distribuída ao longo do caminho, o que a torna menos cansativa.

Deixe o carro em casa no domingo e divirta-se de bicicleta!

Veja aqui boas dicas para pedalar nas ruas

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

5 comentários para Dica para ir de Metrô à Ciclofaixa de Lazer

  • Ronaldo

    Para quem esta muito longe da ciclovia, deviria ter um estacionamento mesmo que pago para poder chegar ao local e poder andar de bike….

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Sergio

    Tem um grande problema pelo qual precisamos lutar. Nos metrôs e trens não podemos usar escadas rolantes e elevadores. Temos que subir as bicicletas no braço. Fui com a minha esposa até o Butantã e foi bem desagradável subir 4, 5 enormes lances de escada com a bicicleta no braço. Precisamos brigar para podermos utilizar também as escadas rolantes e ou elevadores.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Eloisa

    Muuuito bom!!! Sempre com informações relevantes e de qualidade. Vai me auxiliar um bocado! Parabéns!

    Conhece, por acaso, sem querer abusar, um caminho tranquilo do Ipiranga à Santa Cruz? Cansei das subidas. rs

    Abraço,

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • Ronaldo

      Tb sou do Ipiranga, eu acharia legal eles montarem um estacionamento seguro no local onde vc poderia ir de carro, deixa-lo sem preocupação e ai curtir a ciclovia….

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Simone Miletic

    É uma pena que no sábado o acesso da bicicleta só rola após as 14h30, e eles não deixam mesmo vc ir antes, mesmo com metrô vazio….

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>