Debate sobre mobilidade urbana nessa segunda em São Paulo

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Como parte de sua II Semana da Sustentabilidade, a Livraria Cultura do Shopping Bourbon promove nessa segunda-feira 30 um debate sobre mobilidade urbana, para abordar as principais questões relativas ao tema e alternativas para tornar o deslocamento diário pela cidade mais sustentável, propondo soluções.

A mediação fica a cargo de Soninha Francine, que já foi vereadora e subprefeita em São Paulo, candidata à prefeitura da cidade e apresentadora de diversos programas de TV. O site do evento a define também como “cicloativista e envolvida nas questões relacionadas a meio ambiente e mobilidade”.

Os participantes do debate serão:

  • João Paulo Amaral, consultor em projetos de sustentabilidade e mobilidade, co-responsável pelo projeto Ação Pegada Berrini pela Green Mobility, membro-fundador do Coletivo Ecologia Urbana e administrador do projeto Bike Anjo.
  • Eduardo Jorge, secretário municipal de Verde e Meio Ambiente de São Paulo que iniciou o movimento “Dia Nacional Sem Carro” na cidade, em 2005.
  • Fernando Doria De Bellis, sócio-fundador do site Carona Brasil, ferramenta online para pessoas que desejam compartilhar suas viagens de carro e táxi, com soluções para empresas e escolas.
  • Marcos Bicalho, superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Quando e onde

Bourbon Shopping

R. Turiassu, 2100 – Perdizes – São Paulo – SP

Auditório da Livraria Cultura

Sujeito a lotação. Capacidade de 125 lugares. Haverá distribuição de senhas a partir das 18h30, em frente ao Auditório, no mezanino da loja.

Mais informações no site do evento.

Vá de Bike

O Shopping tem um estacionamento seguro da UseBike, embora obrigue o ciclista a desmontar da bicicleta para chegar ao bicicletário. Comentaremos sobre isso por aqui em breve, estamos aguardando um posicionamento do shopping.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

4 comentários para Debate sobre mobilidade urbana nessa segunda em São Paulo

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>