Imagem: divulgação

Planet Bike

Vídeo da Planet Bike, fabricante americana de acessórios para bicicletas que doa 25% de seus lucros para ações de cicloativismo. Assista, vale a pena.

Imagem: divulgação

O vídeo abaixo foi feito pela Planet Bike, uma fabricante de acessórios para bicicletas nos EUA que doa 25% dos seus lucros para entidades e movimentos populares ligados ao cicloativismo. Entre 1996 e 2010, as doações da Planet Bike somaram mais de um milhão de dólares.

Além de mostrar um real comprometimento com cidades melhores para os ciclistas, a iniciativa acaba sendo uma ótima estratégia de marketing e de mercado, criando fidelização, agregando valor à imagem da marca e aumentando o mercado consumidor. Tudo isso através do apoio ao trabalho de cicloativistas, que realizam ações de incentivo ao uso da bicicleta, ajudam ciclistas iniciantes e lutam pela melhoria na segurança viária e na infraestrutura ciclística pública e privada.

As grandes empresas brasileiras têm muito a aprender com a Planet Bike. Especialmente as do mercado de bicicletas, mas não só: qualquer grande empresa tem muito a ganhar com imagem de marca e fidelização ao apoiar e incentivar o uso da bicicleta e o trabalho voluntário de entidades e cidadãos em defesa desse direito.

Pedalar é uma atividade que traz sensações boas para quem a pratica. Que empresa não quer associar sua imagem a boas sensações? O retorno é muito maior que o valor investido, além de duradouro. Que o diga a Bradesco Seguros, que patrocina a operação da Ciclofaixa de Lazer aqui em São Paulo. Pra pensar no cafezinho.

E nós, ciclistas, assistamos ao vídeo, vendo o mundo retratado ali, um mundo que também queremos. Da minha parte, vou dar preferência a produtos da Planet Bike quando estiverem entre as opções disponíveis. Afinal, parte do que eu estiver pagando ali vai ajudar a construir um mundo melhor para os ciclistas. Mesmo que sejam os dos EUA.

Para quem não lê inglês, a tradução das frases está logo abaixo do vídeo.

Dica do meu irmão por parte de bike, o Denny Sachtleben, via Twitter.

Legenda

Nós sonhamos com bicicletas.
Nós sonhamos com pessoas pedalando bicicletas.
Nós sonhamos com ruas amigas das bicicletas.
Nós sonhamos com cidades amigas das bicicletas.
Nós sonhamos com um planeta amigo das bicicletas.
Planet Bike doa 25% dos seus lucros para o cicloativismo.
Planet Bike. Produtos para bicicleta melhores para um mundo melhor.

1 comentário em “Planet Bike

  1. Salve William! Parabéns por tocar no assunto! As marcas brasileiras não estão nem aí mesmo né! Ficam só colhendo os frutos (mai$ venda$) do trabalho voluntário de cicloativistas….

    Por outro lado, gostaria de ver a Planet Bike doar 25% do lucro das vendas no Brasil para o cicloativismo brasileiro! Porque a gente paga caro pra caramba nas luzinhas e afins pra no fim das contas os americanos terem uma melhor estrutura… não é justo né!

    Boas pedaladas! :Dudu

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *