Bicicletas com rodas de espelho em São Paulo

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Foto: @giltokio, via twitter

Desde a última semana de setembro, muita gente tem comentado sobre as bicicletas com rodas espelhadas que apareceram em São Paulo. São 12 bicicletas espalhadas pela cidade, sem nenhuma identificação, que geram perguntas, admiração e fotos em blogs e redes sociais.

A que mais tem chamado a atenção, talvez por estar em um ponto onde passam muitas pessoas todos os dias, é a bicicleta cor de rosa da foto ao lado, que está na esquina da Av. Paulista com a R. Augusta.

Essa bicicleta, no Parque do Ibirapuera, se confunde com o cenário. Foto: @Spanghero, via twitter

As bicicletas compõem a obra “Uma Bicicleta para São Paulo”, do dinamarquês Olafur Eliasson. “Eu as vejo como anjos, as bicicletas estão por aí, criando uma narrativa pela cidade”, contou o artista à Folha (para assinantes). A instalação das bicicletas foi decidida apenas uma semana antes da exposição e já foi realizada anteriormente nas ruas de Berlim.

Eliasson está em São Paulo para sua primeira exposição na América Latina, que ocupa três diferentes espaços (Pinacoteca, SESC Belenzinho e SESC Pompéia), de 1º de outubro até 8 de janeiro de 2012. Nos SESCs a entrada é gratuita, na Pinacoteca custa R$6 mas aos sábados também é de graça. Saiba mais sobre as obras expostas.

Outra das bicicletas, clicada pelo Vá de Bike na Oscar Freire, quase esquina com a Augusta.

Fez uma boa foto de uma dessas bicicletas? Sabe onde as outras estão? Conte aqui nos comentários!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

7 comentários para Bicicletas com rodas de espelho em São Paulo

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>