GM ridiculariza ciclistas, Giant responde

Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar.

Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. O texto diz algo como “a realidade é uma porcaria”, com a imagem de um ciclista escondendo o rosto de vergonha enquanto uma moça de carona em um carro olha para ele rindo. No final do texto, a frase “pare de pedalar e comece a dirigir”.

O anúncio foi veiculado em jornais de faculdades e teve uma versão pôster sendo exibida nas faculdades. A GM declarou que só quis ser engraçada e não quis ofender ninguém, explicando que respeita os ciclistas e muitos na empresa usam a bicicleta, mas a repercussão foi tão ruim que a propaganda foi retirada de circulação.

Resposta

A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar: produziu uma propaganda nos mesmos moldes, mostrando qual é a realidade verdadeiramente desagradável e comparando o custo dos dois produtos. Os ciclistas, claro, adoraram. Parece que o tiro da GM saiu pela culatra.

Via EcoVelo – dica da Livia (@Bikedrops)

36 comentários em “GM ridiculariza ciclistas, Giant responde

  1. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *