Clique para ampliar. Imagem: Ciclofaixa de Lazer/Divulgação

Alteração de percurso na Ciclofaixa de Lazer de São Paulo

Veja as alterações no trajeto da Ciclofaixa de Lazer da cidade de São Paulo e conheça os motivos e vantagens dessa mudança.

Clique para ampliar. Imagem: Ciclofaixa de Lazer/Divulgação

Ciclofaixa de Lazer da cidade de São Paulo terá alteração no seu percurso a partir deste domingo, 4 de dezembro. A mudança, determinada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), vai transferir o trecho da Av. Juscelino Kubitschek para as ruas Gomes de Carvalho, Olimpíadas, Fiandeiras e Elvira Ferraz. Pelo twitter, a organização informou que a mudança se deve ao asfalto da JK ser ruim e pouco seguro. No site da Ciclofaixa de Lazer, o mapa do percurso já foi atualizado.

O Vá de Bike aprova a mudança. O trecho antigo realmente tem o asfalto irregular e inclinado, trazendo dificuldade e risco de queda para iniciantes, idosos e crianças. As ruas do novo trecho são muito mais agradáveis que a avenida anterior, com sua poluição visual, sonora e atmosférica dos carros em excesso. Há vantagens também para os motoristas, que não perdem mais a conversão à direita no cruzamento com a Faria Lima, onde eram proibidos de virar aos domingos.

Com informações do site Bike Pedal & Cia

2 comentários em “Alteração de percurso na Ciclofaixa de Lazer de São Paulo

  1. Também aprovo as mudanças, mas para ficar melhor, minha sugestão é fazer a Ciclofaixa de Lazer, seguir pela Helio/Faria Lima até se encontrar novamente com a Ciclofaixa lá na Pça Panamericana, sem acabar com o desvio pela região da USP.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *