Navegue pelo mapa mais abaixo, nesta página

Mapa da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, completo e atualizado

Um guia para as pedaladas aos domingos, com indicações de como chegar de trem e metrô embarcando com sua bicicleta.

O Vá de Bike montou um mapa com todos os trechos da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. A estrutura opera aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, e atualmente tem patrocínio da empresa Uber.

Também listamos aqui ciclovias próximas que servem de ligação entre os trechos e as estações da CPTM e Metrô que dão acesso à estrutura. Aos domingos e feriados, o embarque de bicicletas é permitido em todo o horário de operação. Divirta-se! 🙂

 

Chegando de Metrô ou trem

Leia também
Pela Lei, Ciclofaixa de Lazer de SP
deveria operar também aos sábados
e em todos os feriados
Acessos e horários da Ciclovia
Rio Pinheiros, em São Paulo
Mapa das ciclovias, ciclofaixas
e ciclorrotas de São Paulo
Entenda a diferença entre
ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota

Deixe o carro em casa! Há muitas estações do Metrô e da CPTM próximas à Ciclofaixa de Lazer. E, aos domingos, o embarque de bicicletas é permitido o dia todo. Veja pelo mapa, mais abaixo, a proximidade de cada estação.

Linha 1 – Azul: Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde e São Judas; Parada Inglesa e Carandiru (Ciclofaixa Zona Norte)

Linha 2 – Verde: Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Ana Rosa; Sumaré (Ciclofaixa da Av. Brasil)

Linha 3 – Vermelha: Artur Alvim e Itaquera (Ciclofaixa Zona Leste)

Linha 4 – Amarela: Butantã

Linha 9 – Esmeralda: Cidade Universitária, Cidade Jardim, Vila Olímpia

 

Mapa

O mapa abaixo mostra todos os trechos da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, o Elevado Pres. João Goulart (aberto a pedestres e ciclistas aos domingos) e ciclovias próximas que servem de ligação entre os diversos trechos da estrutura dominical.

É possível estender ainda mais o passeio e pedalar por toda a malha permanente da cidade, com cerca de 600km (veja o mapa completo das ciclovias).

Como curiosidade e registro histórico, mantivemos uma camada inativa que mostra o traçado antigo, que existiu até agosto de 2019, com o antigo patrocinador (Bradesco Seguros). Abra a aba esquerda do mapa e marque essa camada para que ela seja exibida.

Compartilhe esta página com os amigos e combine a pedalada do final de semana!


Clique aqui para abrir o mapa em outra janela.

103 comentários em “Mapa da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, completo e atualizado

  1. Olá, gostaria de saber qual seria a rota mais segura para ir de bike da Av. Politécnica até a Rua Funchal/Vila Olimpia (ida e volta), considerando que a a volta seria por volta das 20-22h. Pretendo começar a ir ao trabalho de bike, porém, vejo muito se falar de assaltos nas ciclovias e ciclofaixas. Vcs tem alguma recomendação? Tenho tentado planejar uma rota pelo google maps mas não sei se é a mais segura. Obrigado!

    Thumb up 2 Thumb down 4

  2. olás, boa tarde.
    comecei a pedalar ontem e vim do meu trabalho perto do Jockey para minha casa em Santa Cecília.
    Alguém sabe me dizer qual seria o melhor caminho?
    Obrigada, Ana

    Thumb up 1 Thumb down 0

  3. Tem algum caminho alternativo pra quem vai da zona leste para AV paulista sem ter que pegar esses viadutos do centro aos domingos é muito perigoso moro no Aricanduva

    Thumb up 4 Thumb down 1

    1. Oi Marcilio, também procurei bastante porque moro na Vila Matilde e queria ir trabalhar de Bike. A alternativa que encontrei mais viável seria pegar a ciclovia da radial , entrar no tatuapé atravessar a Salim e pegar a ruaTaquari sentido rua da mooca, quando terminar a rua da mooca terá que pegar um viaduto , mas nao tem como , será o único, depois vc vai pelo glicerio , vergueiro e paulista. Na volta tera que passar pelo viaduto 25 de março o google da este caminho de volta e eu achei o melhor.

      Thumb up 3 Thumb down 0

  4. A ciclovia de SP é uma PALHAÇADA.
    O paulistano encheu tanto o saco para ter CICLOVIAS, porém as CICLOVIAS viraram:

    PISTA DE COOPER.

    Em qq lugar do mundo que tenha CICLOVIAS é EXCLUSIVO para CICLISTAS.
    Mas em SP, serve para PISTA DE COOPER.

    O PIOR DE TUDO? O CICLISTA PAULISTA ACEITA.
    kkkkkkkkk

    Polêmico. O que acha? Thumb up 11 Thumb down 10

  5. Já desbloquearam a ciclovia Pinheiros sentido Interlagos?
    Pois quando entrava nessa ciclovia através do Parque do Povo, estava fechada no sentido Interlagos…
    Obrigado

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

  6. Estive na ciclovia do Pq do Ibirapuera até Interlagos, muito boa, bem sinalizada, porém, depois que passamos o Shopping no final da Berrini, a faixa acabou e ficamos sem ter sentido para retoma-la e conseguir chegar ao destino, tivemos que utilizar do GPS do celular para não nos perdermos.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Marialina, vc vai ter que subir até o extra da raposo, e descer a raposo até os bombeiros. Lá embaixo vc pega a direita na Av Laudo Ferreira de Camargo até a Av Eliseu de Almeida, lá vc chega na ciclovia pega esquerda até o final dela vc vai sair na Estação Butantã na Av Vital Brasil a direita no final da Vital no semáforo, vc atravessa a esquerda pra sair na Pte Eusebio Matoso pela passarela de pedestres, R Butantã, Largo da Batata, Artur de Azevedo (ciclovia) dai chegando na Av Brasil, vc escolhe qual subir, pela Av Rebouças dá pra usar a calçada é bem larga e não tem muito pedestre, ou então indico a R Bela Cintra que é mais tranquila que a Augusta.

      Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *